No primeiro treino após a vitória sobre o Cruzeiro, no último sábado, os titulares do Vasco foram poupados e fizeram treino leve, na manhã desta terça-feira. Enquanto isso, no gramado de São Januário, o técnico Adilson Batista comandou um jcoletivo entre alguns jogadores da base cruz-maltina e os reservas, incluindo o zagueiro Jomar, o volante Fillipe Soutto e o lateral-esquerdo Henrique.
Após o trabalho físico, sob o comando do preparador Daniel Gonçalves, os jogadores foram divididos em dois times. O time com reservas e jogadores que não atuaram os 90 minutos do último jogo foi escalado com: Diogo Silva; Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Wendel; Sandro Silva, Fillipe Soutto, Francismar e Bernardo; Robinho e André. No outro time, com alguns juniores, como Tadeu Paraguaio e Marquinho, estavam Michel Alves, Jomar, Henrique, Montoya, Willie e Tenório. O coletivo terminou sem gols para nenhum dos times.
Jomar, que ficou fora dos últimos dois jogos, devido a um pequeno edema na coxa esquerda, fez o primeiro treino com o grupo desde a lesão. Durante a última semana, o zagueiro realizou tratamento e treinou em seperado. Henrique, recuperado de ruptura parcial da musculatura da coxa direita, enquanto, Fillipe Soutto, recuperado de um tendinopatia na região posterior da coxa direita, também treinaram normalmente e podem reforçar o time nas últimas duas rodadas do Brasileiro.
No final das atividades, os jogadores titulares, exceto Pedro Ken, apareceram no gramado apenas para uma roda de "bobinho" e um trabalho físico. Já o atacante Reginaldo, se recuperando de um estiramento na coxa esquerda, realizou trabalho físico em separado e deu voltas ao redor do gramado.
Fonte: Lancenet