A ausência de jogadores importantes e a perda de seis pontos na reta final da Taça Rio não abalaram a forte equipe infantil do Vasco da Gama. Demonstrando força de superação e um bom futebol, o Gigante da Colina superou o Flamengo dentro de Itaguaí e conquistou o direito de jogar por um empate no segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca sub-15.
O volante Rafael França, que se destacou no primeiro clássico fazendo desarmes importantes, festejou o resultado obtido e garantiu que o cruzmaltino terá uma postura ofensiva diante do rubro-negro na Gávea. O capitão destacou a entrega do grupo durante toda a partida:
- Graças a Deus nós conseguimos sair com um resultado positivo. Apesar do tempo chuvoso, a equipe conseguiu o resultado que nos interessava. Nosso time demonstrou garra e conseguiu sair com a vitória no primeiro jogo. O resultado foi importante e nos dá uma certa vantagem, mas nós iremos buscar um vitória dentro da casa deles. Vamos trabalhar durante a semana para atingir nosso objetivo dentro da Gávea - afirmou o camisa 5 ao programa "Só dá Base".
"Pra cima deles garoto". Essa foi a frase mais gritada pelo torcedores em Itaguaí após Lucas Santos, o Robinho, ser colocado em campo pelo treinador Luiz Felipe. Demonstrando habilidade e ousadia, o jovem da geração 99 atendeu aos pedidos e entortou os defensores do Flamengo na segunda metade da partida. Autor da jogada que culminou no único gol da partida, o veloz atacante foi outro que descartou relaxamento no jogo de volta:
- Gostaria de agradecer a Deus primeiramente. Estou muito feliz por ter ajudada o Vasco a conquistar uma pequena vantagem. Vamos jogar para vencer o Flamengo no segundo jogo. O time do Vasco é muito guerreiro. Vamos trabalhar durante a semana para fazer a mesma coisa que fizemos hoje no próximo final de semana. Iremos para cima deles dentro da Gávea - disse Robinho ao programa "Só dá Base".
O segundo jogo da decisão do Estadual infantil acontecerá no próximo sábado (30/11), às 11 horas, dentro do Estádio da Gávea. Se empatar, o Vasco conquistará a competição e seu quarto título do ano na categoria. Os rivais se enfrentaram apenas uma vez na casa rubro-negra na temporada e quem levou a melhor foi justamente o clube de São Januário.
Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.
Rafael França orienta companheiros durante o jogo |
Robinho levanta a mão para o céu e festeja gol do Vasco |