O procurador do STJD, Paulo Schmidt, declarou que já pediu as imagens da fala polêmica do meia-atacante Julio Baptista durante a partida entre Cruzeiro e Vasco e pode oferecer a denúncia ao jogador.
"Já pedi as imagens, as entrevistas, nós vamos analisar o jogo se for comprovada alguma infração nós vamos pedir a instauração de inquérito".
Uma cena da partida entre Vasco e Cruzeiro, que terminou com vitória do clube carioca por 2 a 1, na noite deste sábado, chamou a atenção de internautas e causou enorme discussão nas redes sociais minutos após a partida. No trecho, quando o placar marcava 2 a 0, Júlio Baptista aparece dizendo o que parece ser "faz logo outro" ao zagueiro Cris, do Vasco.
Por conta do enquadramento da imagem, não é possível ver se havia outro jogador atrás ou ao lado do zagueiro Cris, para quem a mensagem teria sido endereçada.
Schmidt não se mostrou sensível às reclamações dos clubes que lutam com o Vasco contra a degola. Ele também disse não acreditar que o Cruzeiro tenha facilitado a partida para o Vasco na derrota por 2 a 1.
"Não dá pra se criar um fato em cima. Agora qualquer coisa vira um fato para justificar o insucesso de todo um campeonato. Não acredito que tenha ocorrido objetivamente uma entrega, uma facilitação, mas a gente precisa avaliar", explicou o procurador.
"É muito difícil de uma forma tão ingênua, inocente, o sujeito sabendo que todo mundo está sendo filmado o tempo todo ir e entregar um jogo, mas por via das dúvidas fazemos o trâmite normal".
Fonte: UOL