Jogando em São Januário, o time sub-17 de futsal do Vasco derrotou o Botafogo por 2 a 1, na tarde de sábado (23/11), no jogo de ida da semifinal do Campeonato Estadual. Agora, a garotada cruz-maltina só precisa do empate no jogo de volta, no próximo sábado (30/11), em local ainda a ser definido. Na outra semifinal, o Flamengo empatou em casa por 1 a 1 contra o Fluminense.
Fonte: NETVASCO
Futsal: Sub-17 vence o CDE/Botafogo em jogo de ida semifinal, em São Januário: 2 a 1
São Januário recebeu na tarde desse sábado (23) o clássico entre Vasco e Casa de España/Botafogo, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Estadual Sub-17 de Futsal. E foi um jogão, assim como todos os amantes do futsal carioca esperavam.
As duas equipes representaram o Rio de Janeiro na Taça Brasil da categoria, no mês passado, e conseguiram bons resultados. O Casa de España/Botafogo terminou na 4ª colocação e o Vasco terminou com o vice-campeonato nacional, ambos foram derrotados pelo Praia Clube/MG, que sagrou-se campeão.
Só que no duelo direto entre as equipes pelo Estadual, o Gigante da Colina levou melhor na primeira partida da semifinal. Em um primeiro tempo muito disputado, o Vasco começou melhor na partida, colocando duas bolas na trave e um lance no qual o goleiro do CDE/Botafogo operou um milagre. O Casa de España/Botafogo também atacava bem, mas esbarrava em uma grande atuação do goleiro Pedro.
Na volta do segundo tempo, o jogo começou a ficar com cara de 0 a 0, mas só nos primeiros cinco minutos, até que o ala Lucas recebeu na lateral, driblou o marcador do CDE/Botafogo, tabelou com o Ricardo e um chute indefensável que passou por debaixo das pernas do arqueiro botafoguense, abriu o placar para o Vasco: 1 a 0.
Mas não deu muito tempo para os Cruzmaltinos comemorarem, logo na saída de bola do CDE/Botafogo, aproveitando o cochilo pós-gol do Vasco, empataram a partida, deixando tudo igual novamente: 1 a 1.
O gol de empate alvinegro acordou novamente o Vasco da Gama, que voltou a atacar, carregando nas costas o fator casa. E o gol da vitória saiu em um tiro de 10 metros, no qual Pedro balançou a rede, desempatando a partida e decretando a vitória do Gigante da Colina: Vasco 2x1 Casa de España/Botafogo.
O resultado dá a vantagem do empate para o Vasco no jogo de volta. Em caso de vitória do CDE/Botafogo, o time alvinegro tem a vantagem do empate na prorrogação.
Campanha do Vasco da Gama no Campeonato Estadual Infanto-Juvenil (Sub-17):
1ª fase
17/08 - Montanha Clube 3 x 9 Vasco da Gama (local: ginásio do Montanha Clube)
24/08 - Vasco da Gama 2 x 5 ARFAB (local: São Januário)
28/08 - AABB-Rio/K Esportes 5 x 11 Vasco da Gama (local: ginásio da AABB)
07/09 - Vasco da Gama 9 x 2 Helênico (local: São Januário)
11/09 - Iguaçu/Celecau 4 x 19 Vasco da Gama (local: Vila Olímpica de Nova Iguaçu)
14/09 - Vasco da Gama 2 x 0 Fluminense (local: São Januário)
21/09 - Vasco da Gama 7 x 1 Montanha Clube (local: São Januário)
26/09 - ARFAB 5 x 4 Vasco da Gama (local: Bradesco, na Tijuca)
02/10 - Vasco da Gama 3 x 2 AABB-Rio/K Esportes (local: São Januário)
24/10 - Helênico 6 x 7 Vasco da Gama (local: ginásio do Helênico)
30/10 - Vasco da Gama x Iguaçu/Celecau (local: São Januário) - Vitória do Vasco por W.O.
02/10 - Fluminense 7 x 2 Vasco da Gama (local: Grajaú Country)
Quartas de final
09/11 - Instituto Mangueira do Futuro 3 x 3 Vasco da Gama (local: Vila Olímpica da Mangueira)
15/11 - Vasco da Gama 4 (1) x (0) 4 Instituto Mangueira do Futuro (local: São Januário)
Semifinal
23/11 – Vasco da Gama 2 x 1 Casa de España/Botafogo (local: São Januário)
A definir – Casa de España x Vasco da Gama