Um dos destaques da Copa Libertadores 2013, o goleiro uruguaio Martin Silva, do Olímpia (PAR), tem grandes chances de jogar no Brasil na próxima temporada. Santos, São Paulo e Vasco da Gama entraram em contato com os representantes do atleta para contar com o jogador em 2014.
A reportagem do Voz Caiçara apurou que o arqueiro está sem receber no Olímpia e o empresário do jogador, Régis Marques, acionou a FIFA, para agilizar a rescisão de seu contrato, que vai até junho do próximo ano.
Silva já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe ao final desta temporada. O goleiro pensa em jogar no Brasil, para aumentar as chances de disputar a Copa do Mundo.
A proposta dos três clubes está nas mãos de seu empresário. A tendência é que a definição do destino do atleta seja tomada até o final deste ano. Martin Silva, 30 anos, teve toda a sua carreira profissional no Defensor Sporting, desde 2002. Em 2011, foi transferido ao Olimpia, onde atua desde então.
No Santos, o jogador viria para disputar a posição de titular com Aranha. No São Paulo, seria o substituto para a eminente aposentadoria de Rogério Ceni. E no Vasco, viria para suprir o crônica problema da camisa 1 cruzmaltina.
Fonte: Voz Caiçara