A Seleção Brasileira Sub-15 venceu a Venezuela por 3 a 0, no jogo válido pela segunda rodada do Sul-Americano. Com a vitória, o Brasil chegou a quatro pontos e é o líder do Grupo B.
A Colômbia tem três pontos, Uruguai está com dois, e Chile e Venezuela têm um. A Colômbia e o Chile têm apenas um jogo cada.
O jogo começou equilibrado com poucas chances de gol para os dois lados. Mas a Seleção Brasileira sabia da importância da vitória e foi para cima dos venezuelanos.
Na primeira vez, Marcelo partiu para cima da zaga adversária e conseguiu um escanteio, mas o goleiro Rafael Sanchez defendeu.
Melhor na partida, nada mais natural que o Brasil fosse o primeiro a marcar. Depois de uma confusão na área, a bola sobrou limpa para Evander, que chutou forte, não dando chances para o goleiro venezuelano.
A Seleção chegou mais uma vez. Evander passou pelo zagueiro e rolou para Matheus Pereira. O chute saiu raspando na trave direita da Venezuela.
Evander marcou mais dois gols para o Brasil ainda no primeiro tempo. Os dois muito parecidos: chutes colocados na entrada da grande área. Brasil 3 a 0.
A Venezuela teve algumas chance de gol, mas quando solicitado, Juliano estava lá para afastar o perigo. Uma vez em chute de dentro da área e outro forte de fora.
Caique quase fez o quarto gol. O lateral-esquerdo passou por toda a zaga em uma bela jogada individual e tentou bater no ângulo esquerdo de Rafael Sanches, mas a bola foi para fora.
A partida terminou então 3 a 0 para o Brasil, com os três gols marcados no primeiro tempo.
Brasil: Juliano, Anderson, Gustavo (c), Zé Marcos e Caique; Matheus Pereira e Riuler (Xavier); Matheus Pet (Juninho), Evander e Lincoln (Kleber); Marcelo.
Fonte: CBF