Com a necessidade de vencer as três últimas partidas no Campeonato Brasileiro para fugir do rebaixamento, o Vasco começa sua via-crúcis final contra o Cruzeiro, sábado, no Maracanã. A esperança é encontrar um adversário relaxado por causa do título antecipado. Ninguém disfarça a torcida por um time mineiro devagar no fim de semana.
- Passei por isso no Cruzeiro, em 2003, e nas últimas rodadas jogamos soltos. Mas os jogadores que não vinham jogando, para permanecer no clube para a Libertadores do ano que vem, vão tentar mostrar serviço. O mais importante é que eles têm de sentir que estamos jogando nossa vida, a permanência na Série A. Que a torcida lote o estádio como fez contra o Santos. Espero que o Cruzeiro entre em campo bem relaxado - admitiu o volante Wendel.
Para o jogador, a matemática vascaína é simples: o time precisa vencer os dois jogos em casa, contra Cruzeiro e Náutico, para chegar à última rodada com alguma chance de não sofrer a segunda queda para a Segunda Divisão em cinco anos.
- Em momento algum desanimamos. A calculadora está ao nosso lado há algumas rodadas. Tivemos uma equipe bem solida nos últimos três jogos - afirmou.
Além do Cruzeiro, já campeão, o Vasco pegará o Náutico já rebaixado e o Atlético-PR que, se vencer a Copa do Brasil, já terá garantido vaga na Libertadores de 2014.
Fonte: Extra Online