Passado o empate contra o Corinthians, o Vasco já volta suas atenções para o jogo de sábado contra o Cruzeiro, de vital importância para as pretensões do clube no Campeonato Brasileiro. O diretor-geral Cristiano Koehler, em entrevista exclusiva à Rádio Manchete, admitiu que a situação é difícil, mas crê na permanência do clube na elite do futebol brasileiro:
“A situação é complicada, difícil, mas não impossível. O clube vai lutar até o fim para sair dessa posição desconfortável e permanecer na 1ª divisão do campeonato. Desde já a gente pede apoio do torcedor para comparecer em peso, lotar o Maracanã no sábado à noite, empurrar o time do início ao fim para que consigamos o primeiro passo desses 3 jogos. Estamos buscando olhar jogo a jogo, primeiro buscar a vitória contra o Cruzeiro, depois o Náutico e no último jogo fora avaliar a necessidade de pontos. Não adianta afzer uma análise geral, tem que ser uma análise específica de cada jogo, o foco agora é o Cruzeiro.”
Sobre a tentativa de o Vasco contar com Pedro Ken para o jogo de sábado, Koehler disse que é um assunto interno:
“Esse assunto estamos tratando internamente, coversando com o Cruzeiro para saber o desfechodessa situação envolvendo o Pedro Ken.”
Koehler, ao ser questionado sobre um possível interesse do Corinthians no meia Marlone, disse desconhecer a situação:
“Desconheço, eu tenho visto informações na mídia, mas ao clube não chegou nenhuma proposta.”
Sobre uma possível premiação caso o Vasco escape da degola, Koehler desconversou:
“A gente não pensa nesse momento em queda, pensa em permanência. Temos 3 jogos para fazermos nosso papel, com 2 jogos em casa e com apoio do nosso torcedor, o Vasco é forte quando tem o torcedor ao seu lado, comprovou isso várias vezes e a gente acredita que vamos obter êxito. Há muita coisa para acontecer em 3 rodadas e acreditamos que vamos sair dessa situação delicada. Não estamos tratando a situação de permanência como algo a ser premiado aos jogadores.”
Muitos se questionam o porquê se deve acreditar na permanência do Vasco na 1ªdivisão. Koehler respondeu:
“Pela força do clube, pela torcida, empenho de todos em busca desse objetivo que é fundamental para a continuidade operacional do clube. Não podemos fazer com que o Vasco caia para a 2ª divisão, o foco é manter o clube na 1ª divisão e que em 2014 tenhamos uma equipe competitiva, em condições de almejar conquistas. Precisamos do apoio incondicional da torcida do Vasco, ela é apaixonada, vem apoiando o clube nos momentos mais difíceis e não será diferente agora. É uma guerra que iremos ter no próximo sábado, cada jogo será uma guerra e que tem que sair vencedor é o Vasco.”
Koehler preferiu não falar em planejamento para o ano de 2014 e disse que acredita no atual grupo do Vasco para se livrar do rebaixamento à Série B:
“Seria irresponsável falar algo nesse momento, tudo o que a se faz no futebol, as coisas não ficam guardadas a sete chaves, isso pode prejudicar o desempenho nos que estão engajados hoje nesse objetivo de manter o Vasco na 1ªdivisão. Acreditamos nesses atletas que hoje estão vestindo a camisa do Vasco, mas não quer dizer que não façamos no fim do campeonato a avaliação necessária. Nesse momento são esses os jogadores e acreditamos que eles consigam tirar o Vasco dessa situação.”
Fonte: Supervasco