O Bom Senso F.C. emitiu nesta quinta-feira uma nota oficial a respeito do manifesto promovido pelos jogadores na 34ª rodada do Brasileirão. O movimento lamentou as tentativas de censura feitas pela CBF e, citando o jogo São Paulo x Flamengo, pela arbitragem.
Antes de a bola rolar, todos os jogadores cruzaram os braços por um minuto. Os times também entraram em campo carregando uma faixa. Em alguns jogos, a frase foi "por um futebol melhor para todos". Nas partidas de 21h50, o teor foi mais agressivo: "Amigos da CBF: E o Bom Senso?".
Para tentar evitar o manifesto, a CBF ameaçou com a determinação aos árbitros para que quem cruzasse os braços após o apito inicial recebesse cartão amarelo. A saída foi fazer o manifesto durante o minuto de silêncio.
No caso do duelo entre São Paulo e Fla, o árbitro Alício Pena Júnior vetou o manifesto, mas os jogadores arrumaram outra forma: tocar a bola, parados, durante um minuto e então disputar, efetivamente, a partida.
O protesto dos jogadores vai continuar nesta quinta-feira, no complemento da 34ª rodada da Série A, e também na sexta, na rodada da Série B.
CONFIRA A NOTA DO BOM SENSO:
Após as manifestações ocorridas nos jogos de quarta-feira no Campeonato Brasileiro, o Bom Senso FC reprova toda e qualquer tentativa de se evitar que os atletas se expressem de maneira pacífica e sem prejudicar o andamento do espetáculo, como aconteceu neste meio de semana. Os jogadores não estão descumprindo NENHUM item do regulamento da competição. Em TODAS as partidas houve o pontapé inicial e o início do jogo. NINGUÉM foi prejudicado: atletas, arbitragem, torcedores, TV, imprensa, patrocinadores e todos os demais envolvidos no espetáculo.
Lamentamos a tentativa de CENSURA ocorrida no confronto entre São Paulo e Flamengo. Demonstramos nossa preocupação com os jogos restantes desta rodada, esperando que nenhum profissional ou clube seja prejudicado ou punido. Que todos tenham BOM SENSO. Caso haja a tentativa de evitar que os jogadores se expressem de forma pacífica, providências drásticas serão tomadas. Esperamos uma posição oficial, seguida de ATITUDES benéficas para o futebol brasileiro.
Fonte: Lancenet