Após os jogadores protestarem no início da rodada do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira, o árbitro Francisco Carlos do Nascimento, que comandou Grêmio x Vasco, inovou na súmula. Ele ignorou o protesto e anotou que os jogadores fizeram "um minuto de silêncio pelas vítimas do furacão nas Filipinas".
"Informo que foi respeitado um minuto de silêncio pelas vítimas da tragédia das Filipinas", escreveu o árbitro no documento da partida.
O país foi atingido pelo tufão Haiyan, e mais de 10 mil pessoas podem ter morrido apenas nem Tacloban. A acidade é a mais atingida pela tempestade.
Já no jogo Vitória x Cruzeiro, Paulo Godoy Bezerra publicou que foi uma "homenagem antes do início da partida através de um minuto de silêncio ao Sr. Elder de Lima Chagas, conforme solicitação do documento apresentado pela Federação Baiana".
Enquanto isso, Emerson de Almeida Ferreira, de Botafogo x Portuguesa, completou com "foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao Sr. Mauricio Assunção, genitor do presidente do Botafogo".