A vitória sobre o Duque de Caxias no último final de semana no Centro de Treinamento de Itaguaí serviu para mostrar a força do grupo infantil do Vasco. Apesar de não contar com alguns jogadores importantes, como Andrey, Matheus Pet, Evander e Allan Cardoso, o Gigante da Colina superou o adversário e encerrou sua participação na fase de grupos da Taça Rio com uma vitória.
Pouco utilizado durante o Campeonato Estadual, o meio-campo Linnick iniciou a partida como titular e repetiu suas boas atuações do Torneio Guilherme Embry. Além de formar uma boa dupla com Luan Martins, o jovem colaborou na marcação e quase marcou um dos gols da vitória vascaína:
- Foi muito bom começar o jogo como titular. Conseguimos abrir 2 a 0. Eu acredito que fui bem no jogo, assim como a equipe. Quase fiz um gol, mas infelizmente a bola bateu na trave. Agora é trabalhar para jogar a final, seja a da Taça Rio ou a geral - afirmou Linnick ao programa "Só dá Base".
Outro que aproveitou a chance dada pelo treinador Luiz Felipe foi o atacante Phillipinho. Trazido para o Vasco em 2009 por um amigo do pai, o jovem entrou no segundo para marcar o gol do clube de São Januário diante da equipe da Baixada:
- Essa vitória foi muito importante para a gente. A gente não podia perder. A gente ainda possui chances de recuperar os seis pontos. Graças a Deus fui abençoado com um gol. Eu estava precisando desse gol. Parabenizo o grupo pela partida - disse Phillipinho ao programa "Só dá Base".
O lateral-esquerdo Rodrigo Coutinho, destaque do time na vitoriosa campanha do Torneio Guilherme Embry, também teve a oportunidade de jogar contra o Duque de Caxias. Titulares do sub-15 durante a Taça Guanabara, Rafael França e Felipe Amaral se recuperaram de lesão e voltaram a iniciar um jogo no último sábado (09/11).
Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.