Se para o torcedor vascaíno a segunda queda para a Série B em cinco anos parece um pesadelo, para um dos patrocinadores vascaínos um possível novo rebaixamento é visto de maneira um pouco diferente. O diretor de marketing da Nissan no Brasil, Murilo Moreno, em participação de palestra na Fundação Getúlio Vargas, respondeu a um espectador, interessado em saber como ficaria a relação do clube e da multinacional em caso de rebaixamento, que seria "melhor ainda" caso o Vasco caísse para a Segunda Divisão no fim do Campeonato Brasileiro. O dirigente da montadora japonesa se referia à exposição na mídia da marca, mas ainda assim a declaração, reproduzida na coluna Fatos & Comentários do jornal Monitor Mercantil, não caiu nada bem nos bastidores de São Januário.
- Se (o Vasco) cair, melhor ainda. Ano que vem a gente vai aparecer sozinho na série B. Vai dar mais mídia do que ficar pelo meio da tabela na série A. E ainda por cima vamos ser o patrocinador do acesso - disse Murilo Moreno, segundo o jornal Monitor Mercantil, na palestra da FGV, onde também criticou a presidente Dilma Roussef.
Vasco e Nissan assinaram contrato de quatro anos em julho, em valores de R$ 7 milhões anuais pela parceria - R$ 28 milhões no total. A multinacional ocupa as costas da camisa do time de futebol e também tem exposição em São Januário nas sedes da Lagoa e do Calabouço, além de exibição da logomarca ainda em outros uniformes de esportes olímpicos que a empresa apoia.
Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, a diretoria do Vasco minimizou as declarações do dirigente da Nissan, lembrando que o tom reproduzido no jornal pode ter sido informal e sem a intenção de ver uma queda para a Série B como positiva. De qualquer maneira, o clube vai pedir esclarecimentos formais para a parceira sobre a postura no evento da FGV.
Até o momento da publicação da nota, a assessoria da montadora não se posicionou.