Após treinar sob um sol de 40 graus na manhã desta terça-feira, os jogadores do Vasco tiveram problemas para tomar banho em São Januário. Pelo segundo dia seguido não havia água no vestiário principal de São Januário. Assim, o elenco precisou utilizar o vestiário destinado aos times visitantes no estádio. Alguns jogadores usaram garrafas de água mineral para tomar banho no vestiário principal, já que a primeira informação era de que não havia água em lugar algum.
O mesmo aconteceu no treino da tarde da última segunda-feira, que contou com a presença de jogadores que estão machucados e fazem tratamento em tempo integral no clube. Mas de acordo com o vice-presidente de patrimônio do Vasco, o transtorno ocorre por culpa da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos).
- A água está entrando com pouca força e não consegue encher todos os reservatórios. Assim, a caixa d’água do vestiário principal acabou. Não sei se é por conta da obra da rua em frente ao clube, mas o fato é que a água está chegando escassa. Já ligamos para a Cedae e acionamos o nosso departamento jurídico - afirmou Barbosa, confirmando que o clube está em dia com o pagamento.
Por causa da falta de abastecimento, o Vasco não tem conseguido também irrigar o gramado de São Januário, que tem recebido diariamente os treinos da equipe principal. Essa situação também preocupa os responsáveis pelo cuidado com o campo.
- Vamos ter que alugar um carro pipa para encher a cisterna hoje. São utilizados 60 mil litros de água para irrigar o gramado, então isso não pode ficar assim - explicou o vice de patrimônio do Vasco.
Fonte: GloboEsporte.com