Em entrevista ao programa Só dá Vasco nesta segunda, Daniel Gonçalves, preparador físico do Vasco, falou das situações dos lesionados no clube e também destacou as expectativas do departamento para os dois jogos fora de casa pelo Brasileiro.
“A gente já tem o Tenório na fase final de transição, já está na fase de fazer o trabalho de bola. Já está entregue ao Adilson. Temos a situação do Dakson, Henrique e Rodolfo que estão no departamento médico e irão demorar pra voltar pra entrar em campo. Estão a cargo da fisioterapia onde a gente não tem nenhuma previsão a curto prazo”
Edmilson e Fagner
“O Edmilson está muito bem, depois de ter se lesionado. O Fagner também fez o jogo na sua totalidade e com um bom desempenho na parte final do jogo. A gente acredita que a equipe se portou bem e até teve oportunidades de marcar o terceiro gol”.
Expectativa para os próximos jogos fora de casa
“Amanhã faremos um treinamento tático e técnico. Vão trabalhar na sala de musculação, com agua quente e agua fria, hidratação... Amanhã faremos esses trabalhos paralelos. O jogo também contra o Grêmio é decisivo e depois vamos para São Paulo, onde vamos permanecer até o jogo contra o Corinthians, pra que aceleremos os trabalhos e possamos fazer um trabalho com qualidade”
Força da Torcida
“A torcida ontem teve um papel fundamental. Passando positividade e confiança para equipe. Parabenizo os jogadores pelo empenho. Conseguiram ter muita garra e foram essenciais na recuperação da moral do time. A gente tem ai esse apoio da torcida nesta semana contra adversários difíceis. E que nos jogos decisivos em casa, que a gente possa fazer o nosso papel e vencer novamente”
Vasco fora da zona de rebaixamento
“O time ainda se encontrava em capo quando houve a manifestação da torcida e os comentários que o Corinthians fez o gol. É claro que a gente ficou feliz pelo resultado, mas não podemos ter euforia. Essa situação de sair da zona de rebaixamento não é garantia. Garantia é quando nos garantirmos na séria A matematicamente. Isso transfere um pouco da pressão pro lado lá. Estar na zona de rebaixamento é uma situação ruim e prejudica o desempenho. A gente acredita que com maior estabilidade emocional, o Adilson já começará a montar a equipe de quarta-feira contra o Grêmio e depois também contra o Corinthians”.
Fonte: Facebook Só Dá Vasco