Celeiro de craques, o futebol de salão segue sendo o principal fornecedor de ‘pé-de-obra’ para o futebol de campo do Vasco da Gama, mas essa formação que está sendo feita com excelência, também conta com suas dificuldades.
Uma boa dificuldade se assim podemos dizer, já que o principal empecilho que o Vasco vem tendo, é saber conciliar os horários de treinamento das equipes mirins de campo e quadra.
O mirim do Vasco, tanto no futsal como no campo, é considerada uma das categorias mais fortes, se não a mais, fazendo uma comparação fria das categorias de base do Vasco, tanto no campo quanto no salão. No campo, o Vasco disputa hoje (09), em Xerém, a semifinal do Estadual contra o Fluminense, e amanhã na quadra, o Vasco tem jogo decisivo contra o ARFAB.
A prioridade como deve ser, é o campo, os atletas podem optar por jogar ou não o futsal e a maioria escolhe jogar pelo prazer e pela gratidão de ter surgido ali, mas como os horários de treinos dificilmente são compatíveis, alguns atletas sequer treinam com a equipe sub-13 de futsal, entram em quadra apenas para jogar.
Em um bate-papo exclusivo com a equipe da CRVG – Em Todos os Esportes, o treinador Beto Araújo, do mirim de futsal, falou da sua preocupação quanto a isso, mas se mostrou confiante em bons resultados devido a qualidade da equipe.
- O nosso objetivo é sempre chegar entre os 4 e buscar o título. A gente ainda precisa melhorar para conseguir isso. Temos feito alguns bons jogos, mas temos oscilado muito. Temos esse problema com os jogadores do campo, inclusive estamos mudando o horário dos treinamentos para eles poderem chegar, treinar, senão não adianta, mas eu acredito que a gente possa ter um bom final de ano – concluiu Beto.
Atualmente o mirim do Vasco no futebol de campo é o atual campeão Estadual, e no primeiro semestre, o mirim das quadras foi vice-campeão Carioca.
Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco