A equipe de juniores ganhou um novo reforço nas últimas semanas. Destaque do juvenil na atual temporada, o goleiro Júnior Souza, o Juninho, foi integrado definitivamente ao grupo sub-20. A tendência é que o jovem da geração 96 faça parte do grupo que disputará no início do ano que vem a Copa São Paulo. Apesar de estar em atividade no sub-17, o garoto chegou a ser inscrito como suplente na última Taça Belo Horizonte.
Na última segunda-feira (04/11), Juninho e os demais atletas do juniores foram até o Estádio de São Januário para disputar um jogo-treino contra os reservas do profissional. A atividade não aconteceu, porém o arqueiro suou a camisa ao lado dos companheiros de posição que integram a categoria. Após o treinamento, o antigo camisa 1 do juvenil conversou com a reportagem do programa "Só dá Base":
- Graças a Deus não tenho do que reclamar do ano de 2013. Foi um ano maravilhoso. Tive uma lesão no comecinho do ano e ela me tirou dos campos, mas consegui voltar bem. O desempenho do juvenil não foi o esperado. Estou triste por não ter chegado a final do estadual, mas feliz por já estar defendendo o juniores. Agora tenho que trabalhar. Meu objetivo é usar esses próximos três anos para me firmar no juniores e chegar bem no profissional - disse ao programa "Só dá Base".
Juninho também chegou a treinar no time profissional nesta atual temporada. A oportunidade de trabalhar com Carlos Germano foi festejada pela jovem promessa cruzmaltina:
- A experiência de treinar no profissional é muito importante, pois você passa a conviver com aquelas pessoas que você via pela TV. Quando você acorda e fica do lado deles para treinar, você ganha um ânimo a mais. Foi uma experiência boa, mas agora tenho que trabalhar para continuar me firmando no juniores e receber oportunidades no profissional - afirmou ao programa "Só dá Base".