Em entrevista ao programa "Só dá Vasco" na última terça-feira (05/11), o preparador de goleiros Carlos Germano revelou que o jovem Jordi quase fez sua estreia no time profissional após a brilhante campanha do Vasco da Gama na Taça Belo Horizonte. Segundo o ídolo vascaíno, o camisa 1 do sub-20 só não estreou no profissional devido a uma lesão. O problema deixou Jordi fora de combate durante algumas semanas e fez com que o garoto perdesse um pouco de ritmo de jogo.
Para recuperar o tempo perdido, a comissão técnica principal, hoje liderada por Adílson Batista, solicitou a utilização do jovem no juniores. O objetivo é o de deixar Jordi em condições de atuar no momento que for solicitado na equipe de cima:
- Foi isso que o Germano me passou. Está sendo muito importante para mim esse retorno ao juniores. Estava dois meses parado e isso me fez perder o ritmo de jogo. Atuando no juniores, eu irei recuperar o ritmo de jogo e voltar a ter a noção de como funcionam as coisas dentro de campo. Isso é importante para mim, pois quero estar preparado para agarrar a oportunidade no profissional quando ela chegar - disse o camisa 1 ao programa "Só dá Base".
Jordi já disputou três jogos desde que retornou ao time sub-20. O último deles foi contra o Audax na última quarta-feira (06). O voltarredondense teve uma grande atuação e mostrou para todos que estavam presentes no Centro de Treinamento Arthur Sendas que já está totalmente recuperado. Após o término do encontro, o atleta da geração 93 festejou sua atuação:
- Graças a Deus conseguimos uma boa vitória contra o Audax. O time está embalado e conseguiu se recuperar dentro da competição. Graças a Deus consegui ter uma boa atuação e pude ajudar minha equipe com boas defesas. Espero que a gente consiga uma vitória contra o Botafogo - afirmou o arqueiro ao programa "Só dá Base".
O Vasco voltará a jogar no Torneio Otávio Pinto Guimarães neste sábado (09), às 16 horas, no Centro de Treinamento de Itaguaí. O adversário será o Botafogo, equipe que está à frente do Gigante da Colina na classificação devido ao saldo de gols. Na opinião de Jordi, o cruzmaltino não pode vacilar contra o alvinegro. O goleiro quer superar o rival para assumir a liderança e se aproximar da decisão dessa importante competição:
- O jogo contra o Botafogo é muito importante. Perdemos o primeiro jogo, mas costumo dizer que existem vitórias enganosas e derrotas que também são enganosas. A gente aprendeu com aquela derrota e conseguimos consertar os nossos erros. Nosso time até foi bem naquele jogo, mas vai buscar melhorar para essa partida - declarou ao programa "Só dá Base".