Corinthians entra na disputa com o Santos para contratação de Marlone

Sexta-feira, 08/11/2013 - 08:02
comentário(s)

O Vasco ganhou mais um concorrente para se preocupar durante a corrida para tentar segurar o meia-atacante Marlone em 2014. Além do Santos, o Corinthians entrou na disputa para contratar o jogador, de 21 anos.

Além da necessidade de renovar o meio de campo a partir da próxima temporada, o baixo valor da multa rescisória do vascaíno (R$ 6,2 milhões) despertou ainda mais o interesse da diretoria do Timão.

O Corinthians, assim como o Santos, ainda não fez uma proposta oficial ao clube carioca. No entanto, os dois clubes paulistas já estão trançando as estratégias para largar na frente na negociação.

O LANCE!Net apurou que o Corinthians já procurou o staff de Marlone para viabilizar um acordo com o atleta, que atualmente recebe R$ 20 mil por mês no Rio de Janeiro. Assim que conseguir adiantar as conversas com o jogador, o Timão vai oferecer o valor referente à multa rescisória ao Vasco.

O interesse corintiano em Marlone já é de conhecimento do Santos, que tem conversado com o empresário do atleta há quase um mês. Apesar de ter “chegado primeiro” na negociação, o Peixe já não tem o mesmo otimismo de outrora. Segundo os dirigentes, o vazamento do interesse santista, revelado pelo L!Net no último dia 1 de outubro, atrapalhou as tratativas.

Enquanto Corinthians e Santos duelam nos bastidores por mais um reforço, o Vasco não se dá por vencido na história. Longe disso. Com contrato válido até o fim de 2015, o jogador já tem em mãos uma proposta de renovação. Nela, o time carioca propõe, além da extensão da multa rescisória, aumento salarial. A primeira oferta vascaína, feita há cerca de três semanas, foi rejeitada. Apesar da negativa, o clube confia na renovação.

O Vasco detém 60% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o restante pertence a empresários.

De acordo com pessoas próximas ao atleta, Marlone tem declarado que pretende seguir no Vasco. A resposta sobre a renovação contratual, no entanto, será dada apenas quando o time eliminar o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancenet