Diretor do Penapolense-SP diz que chances são grandes de contratar Matheus Índio

Quinta-feira, 07/11/2013 - 16:08
comentário(s)

Sem chances no profissional e alegando atraso de obrigações trabalhistas, entre outros débitos com o clube, o meia Matheus Índio, promessa da base do Vasco, teve o desligamento da equipe cruzmaltina confirmado pelo Boletim Informativo Diário – o BID – da CBF na última quarta-feira.

Com isso, o atleta pode ganhar a chance de disputar a elite do Campeonato Paulista pelo Penapolense. O time do interior do estado afirma ter negociações avançadas com os procuradores de Matheus e espera confirmar o acerto na próxima semana.

– As chances são muito grandes. Só não posso cravar que está 100% porque ainda não assinamos o contrato. Acompanhei ontem (quarta-feira) que ele rescindiu com o Vasco. Agora temos o caminho livre e uma boa proposta para ele: o Penapolense é um clube caçula, mas revelador. Neste ano, emprestamos o Reinaldo e o Silvinho para o São Paulo, chegamos às quartas de final e surpreendemos os grandes; aqui, o Matheus teria muita chance de jogar e o Paulistão é uma ótima vitrine. É isso que estamos vendendo para ele como oportunidade – afirmou o diretor de futebol do Penapolense, Paulo Carvalho, que já trabalhou na direção da base do Santos.

Paulo Carvalho afirma que fará uma reunião com empresários de Matheus Índio em Penápolis na segunda-feira. O Vasco, que tinha contrato com o atleta até maio de 2015, afirma ter renegociado os débitos com o jogador e entrou na Justiça para mantê-lo na equipe. O clube carioca possui 60% dos direitos econômicos do atleta. O restante está dividido entre o próprio jogador (20%) e o Grupo Sonda (20%).

Matheus Índio interessa a grandes clubes da Europa e disputou a Copa do Mundo sub-17 nos Emirados Árabes Unidos, na qual o Brasil foi eliminado pelo México nas quartas de final. O atleta, inclusive, já treinou uma semana no Arsenal e posou para uma foto com o atacante inglês Walcott. A transferência para o velho continente, no entanto, só será possível quando o jogador completar 18 anos, em 2014.

A expectativa pela chegada da promessa vascaína já foi noticiada no site oficial do time paulista. O diretor Paulo Carvalho afirma que o clube ainda deve acertar com outros jogadores que disputam a Série A do Brasileirão, mas aguarda o fim do torneio nacional.

O Penapolense terminou o Campeonato Paulista de 2013 na oitava colocação entre 20 clubes. Foi a primeira participação do clube na elite do Estadual. O clube se classificou à segunda fase e foi eliminado pelo São Paulo no Morumbi, com derrota por 1 a 0. A campanha deu direito à equipe de Penápolis, a 480 km da capital do estado, disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, na qual caiu na primeira fase.

Fonte: GloboEsporte.com