A vitória sobre o Audax Rio na última quarta-feira (06/11) manteve a equipe de juniores do Vasco da Gama viva na briga por uma vaga na decisão do Torneio Otávio Pinto Guimarães. Os comandados do técnico Aguinaldo Sorato empataram em número de pontos com o líder Botafogo e precisam de um resultado positivo frente ao próprio rival na próxima rodada para assumirem a liderança da chave F.
Um dos destaques cruzmaltino diante do time azul-laranja, o meio-campo Guilherme Costa festejou o desempenho da equipe e o resultado conquistado, porém lamentou o fato do Vasco não ter conseguido superar o adversário por uma margem maior de gols. O camisa 10 e capitão cruzmaltino também frisou a importância de um resultado positivo frente ao alvinegro:
- Fizemos um jogo muito bom hoje contra o Audax. Tivemos chances para matar e construir um resultado maior, porém não conseguimos. O importante mesmo foi a conquista dos três pontos. Agora será uma decisão contra o Botafogo. Vai ser um jogo-chave para a gente nessa competição - disse o meio-campo ao programa "Só dá Base".
O lateral-direito Gabriel dos Santos, que vem atuando como titular devido a lesão Eron, comemorou o fato do Gigante da Colina não ter permitido a arrancada botafoguense. O camisa 2 afirmou que o desempenho vascaíno no Torneio OPG vem sendo bom devido a união que o grupo tem demonstrado:
- O Botafogo ganhou e o resultado fez com que a nossa equipe não ficasse atrás no número de pontos. Conseguimos uma grande vitória. Não é fácil ganhar do Audax aqui dentro. A vitória veio devido ao comprometimento do grupo. Fizemos o que o professor pediu e conseguimos os três pontos. Agora teremos um confronto direto no sábado. Queremos vencer para dar um passo grande rumo a final. O que a gente quer é ser campeão - afirmou o lateral-direito ao programa "Só dá Base".
Na opinião do lateral-esquerdo Dieyson, o Vasco precisa se impor e não deixar o rival jogar no Centro de Treinamento de Itaguaí. A boa atuação da equipe frente ao Audax foi exaltada pelo jovem da geração 93, que conseguiu desempenhar um bom futebol em São João do Meriti:
- Foi um jogo importante e graças a Deus conseguimos sair com a vitória. Nosso time atuou de forma compacta. Agora é focar no próximo jogo, pois ele é uma decisão contra o Botafogo. Vamos trabalhar o restante da semana e vamos para dentro dos caras - declarou o camisa 6 ao programa "Só dá Base".
Vasco e Botafogo duelam no próximo sábado (09/11), às 15h30, no Centro de Treinamento de Itaguaí. Se vencer o alvinegro, o cruzmaltino ficará muito próximo de garantir uma vaga na decisão do segundo torneio estadual mais importante da categoria. O clube de São Januário não vence o Torneio OPG desde 2010.