Perto de comemorar mais um título, Dedé relembra conquista da Copa do Brasil

Quinta-feira, 07/11/2013 - 08:36
comentário(s)

O Cruzeiro pode ser campeão brasileiro neste domingo. Para isso, tem que vencer o Grêmio e torcer para que o Atlético-PR não passe de um empate diante do São Paulo. Os jogadores do time mineiro mantêm o discurso de encarar o jogo contra os gaúchos como uma final, mas tentam controlar a expectativa para o início da partida. Independentemente da conquista do título - afinal a Raposa não depende apenas dela -, o zagueiro Dedé falou sobre a preparação da equipe para conseguir a vitória contra o Tricolor Gaúcho.

- Acho que não tem ninguém ansioso. Na hora sempre bate o frio na barriga, normal. Mas, pelo que foi o treino hoje, a rapaziada está toda solta, leve. Treinou forte, com o mesmo foco de quando começamos. A expectativa é sempre grande para o jogo, por ser importante. Mas ansiedade e tensão a gente não coloca não.

Dedé, no entanto, admitiu que o melhor cenário seria garantir a taça neste domingo, principalmente por estar diante da torcida. Para ele, ser campeão no Mineirão iria coroar a campanha celeste.

- Ganhei uma Copa do Brasil, que foi fora, em Curitiba. Foi muito bom. Até pelo fato de o Vasco ficar muito tempo sem um título. A comemoração foi muito boa, a chegada nossa no rio. Agora, tenho a oportunidade de levantar esse titulo em casa, se as coisas derem certo, acho que vai ser um gosto melhor.

Cruzeiro e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Fonte: GloboEsporte.com