Frequentador do meio da tabela, o Santos não é apontado como um candidato à Libertadores e tampouco corre risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Assim, até poderia ser considerado um adversário mais tranquilo para o Vasco, que faz seu último esforço para permanecer na Série A. No entanto, o capitão Juninho Pernambucano alerta para a necessidade de atenção total ao adversário deste domingo, que poderá se valer exatamente da condição complicada da equipe cruz-maltina para vencer.
- O Santos vem para usar o desespero do nosso time, e acho que sua posição na tabela não facilita nossa situação. Dizer que é o adversário ideal para o Vasco seria arriscado. Vai ser um jogo duro, difícil, mas nós temos condições. Se repetirmos a entrega, a organização e a disposição que mostramos no último jogo, poderemos vencer – observou.
A principal expectativa do Vasco é emendar uma segunda vitória seguida – após os 2 a 1 sobre o Coritiba, no último sábado – para deixar a zona de rebaixamento, dependendo dos demais resultados da rodada. A equipe atualmente está em 17º lugar com 39 pontos, mesmo número do Fluminense, que leva vantagem no saldo de gols.
O Vasco alcançou duas vitórias consecutivas em apenas uma oportunidade em todo o Campeonato Brasileiro. Isso ocorreu nas rodadas oito e nove, quando levou a melhor sobre Fluminense (3 a 1) e Criciúma (3 a 2), respectivamente.
Fonte: GloboEsporte.com