O Vasco deu sequência na manhã desta quarta-feira a sua preparação para a partida contra o Santos neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 36 pontos, o clube alvinegro terá a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento. Sendo assim, ganhar é fundamental. Porém, na visão dos vascaínos, um dos principais fatores a serem superados é a tranquilidade dos santistas.
Figurando na nona colocação com 44 pontos, o Santos praticamente cumpre tabela. Isso porque o time tem riscos desprezíveis de rebaixamento e chances apenas matemáticas de beliscar uma vaga na próxima Copa Libertadores. Sendo assim, o Peixe entrará em campo sem nenhum tipo de pressão.
"Com certeza o nosso adversário entrará em campo bem mais tranquilo em termos de tabela de classificação e isso pode ser algo que favoreça a eles. Mas os jogadores do Vasco estão muito focados em tirar o clube da situação que se encontra neste Campeonato Brasileiro e não vamos nos deixar abater por nada. Sabemos que essa partida tem grande importância dentro daquilo que planejamos nesta reta final de Brasileirão", analisou o zagueiro Cris.
O atacante Marlone concordou: "O jogo contra o Santos é muito importante para a nossa sequência no Campeonato Brasileiro, pois pode nos deixar em uma situação que permita o Vasco pegar embalo de vez e conseguir afastar o risco de rebaixamento. Enfrentar um time mais tranquilo é sempre um complicador, pois com certeza a responsabilidade do Santos acaba sendo menor. Mas estamos determinados a conseguirmos essa vitória", explicou o jovem vascaíno.
Juninho deve jogar domingo - Em relação ao time que vai a campo, ele só deverá ser montado a partir do treino previsto para a manhã desta quinta-feira. Isso porque na atividade desta quarta-feira o técnico Adilson Batista não deu pistas da escalação, comandando apenas um trabalho de posicionamento. O lateral direito Fagner e o meia Juninho Pernambucano, ambos sofrendo com dores na região pubiana, participaram normalmente da atividade e têm grandes chances de atuarem diante do Peixe.
"Tenho lesão de púbis desde 1997, e hoje imagina como é o púbis de jogador operado e jogando esse tempo todo. Tenho estado no limite, evito tomar muito anti-inflamatório. Por ontem e por hoje acho que vai dar para participar do jogo. A tendência é treinar normal amanhã e diminuir a carga a partir de sexta. Espero conseguir jogar domingo, porque nós precisamos de todos nas melhores condições", disse Juninho.
Para este compromisso Adilson não contará com o volante Wendel, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba. O lateral direito Nei e o volante Sandro Silva, em compensação, retornam de suspensão e voltam à ficar à disposição da comissão técnica. O segundo, porém, é o que tem mais chances de ser utilizado. O volante Fillipe Soutto, com uma lesão na coxa direita, já foi vetado pelo departamento médico e ainda não tem perspectiva de voltar a atuar. O jogador, inclusive, deverá ser um dos dispensados no fim do ano.
Fonte: ESPN.com.br