A vitória sobre o Coritiba no último final de semana fez com que o Vasco da Gama conseguisse dar uma respirada no Campeonato Brasileiro. Além da entrega demonstrada pelos jogadores ao longo da partida, outro fator que contribuiu para a conquista do resultado positivo foi o apoio do torcedor no Estádio Moarcyzão, localizado na cidade de Macaé. Segundo Carlos Germano, preparador de goleiros, os atletas elogiaram bastante a postura dos adeptos cruzmaltinos:
- A gente está num momento complicado e delicado no Campeonato Brasileiro, mas esse jogo contra o Coritiba foi importantíssimo. Ele deu mais motivação ao time. Acredito que o Vasco possui condições de sair dessa situação. O mais importante de tudo é o nosso torcedor. Ele tem feito a diferença nos últimos jogos. Cito aqui o pessoal das facções, que acompanha a gente sempre e está sempre conosco, e o torcedor vascaíno em si. É um momento importante no campeonato nacional. O Maracanã domingo é nosso. Eu acredito que a torcida irá comparecer em peso. Não precisa nem fazer convocação, pois acho que a torcida vai por si só. Esse jogo contra o Santos será aquele fará o Vasco dar uma respirada e sair dessa zona incômoda. O torcedor vai fazer o papel, como foi em Macaé e como foi contra o Goiás no Maracanã. Domingo o Maracanã vai ficar pequeno para a nossa torcida. Sei que não precisa, mas queria convocar a torcida vascaína para lotar o Maracanã, que será a nossa casa. Os jogadores vão em busca de uma nova vitória para tirar o Vasco dessa incômoda situação - afirmou o ídolo ao programa "Só dá Vasco".
O enorme apoio dado no último sábado (02/11) faz com que o Vasco acredite numa quebra de recorde no Maracanã no próximo domingo (09). Titular do Gigante da Colina durante a conquista da Taça Libertadores de 1998, o ídolo aposta que mais de 70 mil torcedores irão comparecer ao maior do mundo. Segundo Germano, os vascaínos mostrarão aos adeptos do Flamengo como se faz uma verdadeira festa:
- Se tratando de Vasco eu acredito que teremos mais de 70 mil no Maracanã sim. É nossa história, isso daí é a história do nosso clube. Nada cai do céu para a gente. Sempre nessas conquistas existem dificuldades. O Vasco é grande, possui mais de 16 milhões de torcedores, por conta das conquistas. Nunca foi fácil para a gente. Mais uma vez nós estamos numa luta difícil, mas com o apoio dos torcedores vamos conseguir sair dessa situação o mais rápido possível. Acredito em 70 mil no Maracanã no próximo domingo. É nesse momento que a gente vê a força e a história do nosso clube. A gente tem orgulho e o prazer de ter participado de conquistas importantes do Vasco. É por isso que a gente torce por esse clube. Eu espero sim 70 mil pessoas no próximo domingo. Tenho certeza que nossa torcida irá dar um show no Maracanã. A torcida sabe que o time cresce quando é apoiado. O nosso grito de 'Vasco' é muito bom e é diferente de qualquer outra equipe, se faz valer. A gente vai sair dessa e vai ser já no domingo. Que o torcedor compareça e veja o Vasco sair dessa zona incômoda. Sou Vasco acima de tudo. No domingo nossa torcida vai colocar 70 mil no Maracanã e dar um show na Mulambada. Vamos dar show. A mulambada não vai ter vez. O grito de Vasco é o melhor de todos. Não adianta ficar com aquele de 'Nense', 'Mengo' ou 'Fogo'. Esses são fracos. O mais forte é 'Vasco' e ponto final - disse o antigo camisa 1 ao programa "Só dá Vasco".
Fonte: Só Dá Vasco