Campeã em 2012 do Campeonato Carioca Mirim, a 'Geração 99' segue dando alegrias para o Club de Regatas Vasco da Gama. Na manhã desta terça-feira (05/11), a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe empatou com o Fluminense no Centro de Treinamento de Xerém e conquistou o título do Torneio Guilherme Embry Infantil. O taça só foi levantada devido a enorme qualidade dos jogadores que fazem parte do plantel vascaíno.
Um dos destaques do Gigante da Colina na vitoriosa campanha no torneio estadual foi Cayo Tenório. O jovem chegou ao cruzmaltino no ano passado para atuar no futsal, porém alguns meses depois foi transferido para o futebol de campo. O início não foi dos melhores, mas a partir do momento que trocou o ataque pela lateral-direita, o garoto conquistou espaço e se tornou peça fundamental na equipe:
- É uma emoção muito grande está aqui honrando a camisa do Vasco. Cheguei ano passado nesse grupo jogando como atacante, mas o técnico Adriano Barreto me colocou para jogar de lateral e nessa posição eu passei a render muito mais. Gostaria de parabenizar o grupo por mais uma conquista. Se Deus quiser nossa geração irá fazer história dentro do Vasco. Ainda não somos nada, até porque estamos começando agora. Vamos trabalhar para no ano que vem conquistar mais títulos para o Vasco - afirmou Cayo ao programa "Só dá Base".
Artilheiro do campeonato ao lado de Robinho e Somália, o meio-campo Linnick foi outro atleta oriundo do salão a brilhar. Além de contribuir com gols, o camisa 8 deu diversas assistências e ajudou o time a superar os momentos de dificuldade com sua capacidade de cadenciar o meio-campo. Após o término do jogo decisivo contra o tricolor, Linnick festejou mais um título pelo clube do coração:
- Foi uma conquista muito importante para a gente. Não conseguimos conquistar o primeiro turno desta competição, mas demos a volta por cima e conseguimos vencer o segundo turno. Fizemos uma bela campanha e trouxemos mais um título para o Vasco. Esse sucesso da nossa geração é fruto do trabalho que começou a ser feito no ano passado. Esse título veio para coroar tudo que a gente vem fazendo - declarou o camisa 8 ao programa "Só dá Vasco".
Apesar de Kaio Magno, carinhosamente chamado de "Somália", ter sido o atacante vascaíno que mais se destacou no Guilherme Embry, outro homem de frente também contribuiu bastante ao longo da vitoriosa campanha. Autor de três gols e no Vasco desde 2011, Jackson Gabriel, o "Neneca", elogiou os companheiros pelo desempenho e não escondeu a alegria por ter comemorado o título na casa do Fluminense:
- Muito bom ganhar um título. Nosso time vem trabalhando desde o início do ano e a recompensa veio agora. Conseguimos vencer essa importante competição. É muito bom ganhar. Vencer o Fluminense é bom, mas ganhar na casa deles é melhor ainda - disse "Neneca" ao programa "Só dá Base".