Clóvis Munhoz fala sobre a lesão de Juninho Pernambucano

Segunda-feira, 04/11/2013 - 23:33
comentário(s)

No último jogo do Vasco, que foi contra o Coritiba, no sábado (02/11), no estádio Moacyrzão, Juninho Pernambucano acabou saindo mais cedo da partida devido a uma dor que sentiu na região do púbis ainda no primeiro tempo. Mesmo com o ídolo fora de campo, o time de São Januário conseguiu conquistar a vitória em 2 a 1 sobre o Coxa.

Sobre esse assunto, o médico do Vasco, Cláudio Munhoz, falou com exclusividade à Super Rádio Tupi que o Reizinho tem um problema crônico nessa área e por conta dos esforços excessivos, ele acabou sentindo e pediu para sair de campo. Além disso, o doutor acredita que o atleta Cruz-maltino poderá jogar contra o Santos, no próximo domingo (10/11), já que essa semana ele vai passar por um tratamento intensivo.

“É preciso que as pessoas saibam que Juninho é um jogador extremamente profissional que tem muitos anos de carreira e ele tem um problema inflamatório crônico no púbis. Todo jogador que é operado nesta área e se submete a muito esforço é obrigado a conviver com essa dor, mas com tratamentos e com cuidados específicos a gente consegue contornar isso. Infelizmente, no jogo contra o Coritiba, ele acabou sentindo depois de cobrar uma falta e a dor ao invés de diminuir ao longo do jogo, aumentou. Por conta disso que ele pediu para sair. É preciso que as pessoas saibam que Juninho tem esse problema há muitos anos, já foi operado e é uma região que vive constantemente inflamada. A gente acredita que vamos conseguir colocar ele no jogo contra o Santos, já que vai passar por uma semana de tratamento intensivo”.

Doutor Cláudio, que operou o púbis de Juninho há 10 anos, também comentou sobre os outros atletas que passaram por sua mesa cirúrgica.

“Eu operei vários jogadores do Vasco, como Cássio, Luiz Cláudio, dentre outros. O primeiro jogador que eu lembro de ter sido operado por mim e que também foi a primeira operação do futebol brasileiro, foi a do Zandonaide. Então, é um processo inflamatório que acontece na região pubiana e quando você esgota todas as tentativas conservadoras de tratamento, só sobra a opção da cirurgia. Eu devo ter operado uns dez jogadores. Graças a deus todos os atletas que passaram por isso voltaram a jogar normalmente, mas com cuidados diferenciados”.

Por conta da Copa do Brasil no meio desta semana, o próximo jogo do Vasco da Gama só será no domingo (10/11), às 19h30 (de Brasília), contra o Santos, no Maracanã. A vitória é muito importante, já que o time de São Januário ocupa a 17ª colocação e é o primeiro time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Super Rádio Tupi