O Vasco da Gama vem justificando a fama de 'fábrica de artilheiros' no Torneio Guilherme Embry Sub-15. Dos quatro principais goleadores, três vestem a camisa do clube de São Januário. O atacante Somália e os meio-campistas Linnick e Robinho já balançaram as redes quatro vezes na citada competição.
A última partida do campeonato acontecerá nesta terça-feira (05/11), às 09 horas, no Centro de Treinamento de Xerém. Será ela que determinará qual dos atletas citados levará para casa o troféu de goleador máximo do torneio. Se o desempenho nos jogos mais recentes for mantido, quem conquistará o prêmio será o camisa 9 cruzmaltino.
Kaio Magno, que é carinhosamente chamado de Somália pelos companheiros, marcou quatro gols nos últimos três compromissos do Gigante da Colina no Embry. No Vasco desde o primeiro ano de mirim, o jovem almeja conquistar o título da competição e terminar a mesma como artilheiro:
- Conseguimos fazer tudo que a gente treinou no primeiro jogo. Conquistamos o resultado que gente planejou. Fizemos dois gols e jogaremos com a vantagem lá. Agradeço ao senhor por minha atuação. Pude marcar mais um gol e encostar na artilharia. Vou treinar durante a semana para ter outra boa atuação - afirmou 'Somália' ao programa "Só dá Base".
O cruzmaltino precisa de um empate contra o Fluminense para comemorar o bicampeonato do Torneio Guilherme Embry. A vantagem foi adquirida no primeiro jogo, realizado no último dia 31 de outubro no CT de Itaguaí. A partida terminou com vitória vascaína pelo placar de 2 a 0.
Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.
Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco