O goleiro Gomes garantiu em entrevista à Rádio ESPN que estaria na seleção caso estivesse atuando com frequências. Integrante do grupo que disputou o Mundial de 2010, Gomes está em baixa no Tottenham Hotspurs (é o terceiro arqueiro na equipe, preterido por Lloris e Friedel) e afirmou também que estaria disposto a retornar ao futebol brasileiro - seu contrato com o clube londrino se encerra em janeiro.
"Eu estou aberto para sair agora em janeiro, até porque tive uma pasagem no início do ano por emtrpestimo na Alemanha e fui muito bem. Sinto-me bem para continuar jogando. Com certeza, se estivesse jogando hoje, eu estaria entre os três goleiros da seleção. O Brasil é uma possibilidade. Não falei com time nenhum ainda, só foram mesmo especulações. É uma possibiliade voltar ao Brasil", afirmou.
Depois de ter conquistado a tríplice coroa pelo Cruzeiro em 2003, Gomes foi contratado pelo PSV e, após se destacar pela equipe em que também brilharam Ronaldo e Romário, foi contratado pelo Tottenham Hotspurs em 2008. Ele atuou constantemente nas temporadas 2008/09 e 2009/10, mas se tornou reserva em 2011 e desde então não atuou mais pela equipe, tendo sido emprestado ao Hoffenheim no começo deste ano.
"Minha passagem pelo futebol brasileiro foi muito rápida. Comecei em 2002 no Cruzeiro como profissional e logo em 2004 já fui pro PSV. Quero ter esse gosto de disputar o novamente Campeonato Brasileiro, é um campeonato muito disputado. Estou apenas com 32 anos. Com certeza, é uma possibilidade de estar voltando. Não quero voltar por voltar, mas para conquistar como sempre foi na minha carreira", finalizou.
São Paulo, que pode perder o ídolo Rogério Ceni no fim do ano se o goleiro se aposentar, e Vasco da Gama estariam entre os interessados no reforço. O Cruzeiro, porém, já tem Fábio consolidado e dificilmente traria alguém para disputar posição com o goleiro.
Fonte: ESPN.com.br