A noite em Macaé teve uma dupla decisiva em ação. Marlone, com duas asssistências, e Edmílson, com os dois gols, brilharam na vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Coritiba, na noite deste sábado. O alívio no fim do jogo foi traduzido em divisão de méritos com os companheiros e muita emoção nas palavras. Em meio ao apitaço proporcionado pela torcida, que teve tempo extra, o centroavante economizou nas palavras antes de deixar o gramado.
- Parabéns a todos. Não fui quem fez o gol, foram todos. Valeu muito.
Antes, Edmílson comentou sobre o entrosamento com Marlone, com quem combinou a cobrança de falta do primeiro gol, pedindo a bola "na diagonal". Ele admitiu que a jogada foi ensaiada e foi pedida também pelo estreante técnico Adilson Batista nos últimos três dias.
Principal esperança ofensiva para fugir do rebaixamento, Marlone reiterou sua vontade de evitar a qualquer custo mais um momento trágico na história do clube.
- Às vezes eu me emociono, sempre vivi aqui, longe da família e de casa, e minha vontade é... que não queria que o Vasco tivesse nessa situação. A torcida não deixou de vir, fico muito grato e só tenho a agradecer aos companheiros. O grupo todo está de parabéns. Foi boa a vitória para dar uma respirada, estava precisando disso. Tem mais uma semana para trabalhar, e agora cada jogo é uma final - afirmou o meia-atacante.
O zagueiro Jomar também não deixou de mostrar empolgação pelo resultado.
- Fico feliz pela vitória. O time é guerreiro, a torcida também. Vamos com tudo para sair dessa.
Agora com 36 pontos, o Vasco ganhou uma posição e está em 17º, ainda na zona de rebaixamento, de onde só sairá nesta rodada caso o Fluminense seja goleado pelo Flamengo neste domingo. Na próxima rodada, a equipe cruz-maltina encara o Santos, no Maracanã, no domingo que vem, às 19h30m.
Fonte: GloboEsporte.com