Juniores: Renato Kayzer, Guilherme Costa e Márcio falam sobre derrota para o Botafogo no OPG

Sábado, 02/11/2013 - 10:22
comentário(s)

Utilização de Jordi, primeiro gol de Renato Kayzer, retorno de Márcio e Guilherme como capitão. Esses foram alguns dos acontecimentos que marcaram o clássico contra o Botafogo, última partida da equipe de juniores do Vasco da Gama no Torneio Otávio Pinto Guimarães. O jogo terminou com vitória alvinegra pelo placar de 3 a 1, porém foi especial para os atletas citados acima.

Destaque do cruzmaltino na Taça Belo Horizonte, Jordi voltou a disputar uma partida oficial. O arqueiro, que não entrava em campo desde a final da competição nacional, teve uma boa atuação. O jovem da geração 93 fez defesas importantes e evitou que a equipe de General Severiano vencesse por uma margem maior de gols.

Falar em gol é falar em Renato Kayzer. O artilheiro do juvenil em 2013 aproveitou bela jogada ofensiva criada por Marquinhos do Sul e Daniel Pessoa para marcar seu primeiro gol na nova categoria. O paranaense, que vem sendo titular do time comandado pelo técnico Sorato desde as promoções de Thalles e Yago para o time profissional, comemorou o feito, mas lamentou o resultado:

- A felicidade é grande, mas poderia ter sido maior. A gente saiu com a derrota, mas vamos levantar a cabeça. Entramos sonolentos no início do jogo contra o Botafogo. Tomamos dois gols no início e acabamos comprometendo o restante da partida. Clássico é assim, sempre decidido em detalhes. Domingo teremos um jogo importante contra o Nova Iguaçu e precisamos sair com a vitória - afirmou o atacante ao programa "Só dá Base".

Camisa 10 desde a saída de Jhon Cley, Guilherme Costa foi o capitão vascaíno contra o alvinegro e nas últimas partidas do Gigante da Colina na citada competição. O meio-campo agradeceu a Sorato pela honra concedida e projetou o futuro cruzmaltino no Torneio OPG:

- Muito gratificante poder ser o capitão do Vasco. Vou procurar ser o líder do time dentro e fora de campo. Quero dar exemplo para todos do grupo. Sobre o jogo acho que os dois gols no início atrapalharam um pouco a gente. Começar o jogo com o placar adverso atrapalha. Apesar disso, reagimos, chegamos a fazer um gol e quase empatamos a partida. No segundo tempo eles fizeram o terceiro gol através de um pênalti duvidoso. Não foi o resultado que a gente queria, mas domingo tem jogo e vamos tentar conquistar a vitória. Temos que pensar apenas em vencer e esquecer o resto - disse o meia ao programa "Só dá Base".

O principal personagem do jogo foi Márcio. O paraense voltou aos gramados e a disputar partidas oficiais após quase um ano. O volante ficou fora de combate devido a uma fratura no pé direito, adquirida no início do ano durante a Copa São Paulo. Após o jogo, o garoto da geração 95 agradeceu a Deus pela recuperação:

- Só tenho que agradecer a Deus. Fiquei quase um ano sem jogar uma partida oficial e agora pude voltar. Voltei sem um pouco de ritmo de jogo, mas me entreguei durante a partida. Só tenho a agradecer a Deus. Vou tentar daqui para frente evoluir cada vez mais e voltar a ser o jogador que era antes - declarou Márcio ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco