A Copa Light Sub-11 recomeça neste final de semana para o Vasco da Gama. O Gigante da Colina entrará em campo na tarde deste sábado (02/11) com suas duas equipes. Formado por jogadores nascidos em 2003, o time "B" enfrentará o Mauá, em Itaguaí, às 14h30. Já o time "A", que conta com atletas nascidos em 2002, jogará na sequência, mais precisamente às 16 horas, contra o CRA. Essas serão as primeiras partidas do cruzmaltino na segunda fase do campeonato:
- Apesar do 2003 possuir um ano a menos em relação aos outros times, acreditamos bastante nessa equipe. É um time de boa qualidade e um grupo muito bom. Temos tudo para fazer um bom jogo contra o Mauá. Enfrentamos essa equipe com o grupo 2002 na primeira fase e vencemos com facilidade. Apesar disso, o Mauá é uma equipe qualificada e que possui jogadores do Botafogo. Acreditamos que o 2003 terá um adversário complicado neste final de semana. O jogo será uma decisão devido a desistência do Cruzeiro dessa competição. Quem vencer esse jogo passará para as semifinais. O time 2002 enfrentará o CRA, que tirou o cem por cento do 2003. O CRA possui alguns jogadores que estamos observando. Espero jogos complicados para as duas equipes- afirmou Fernando China, técnico do pré-mirim, ao programa "Só dá Base".
Na avaliação do treinador, o desempenho do clube de São Januário até aqui tem sido muito bom. Nos seis jogos que disputou, o Pré-Mirim venceu cinco. A única derrota, que foi da equipe "B", não impediu o Vasco de encerrar a primeira etapa do torneio na liderança das duas chaves que participou:
- O objetivo nosso sempre foi o de fazer o trabalho de formação com o número maior de atletas. Por isso a gente optou por duas equipes. A gente almeja que as duas equipes cheguem o mais longe possível. A equipe "B" tem servido para a gente dar oportunidade para vários jogadores que estão no primeiro ano. Colocamos em campo quase todos os jogadores nascidos em 2003. Perdemos o último jogo da fase de grupo em virtude dessa opção que fizemos. O grupo 2002 vem trabalhando para conquistar o título. Não que o objetivo não seja esse no 2003, mas nosso foco principal é o trabalho para o ano que vem. As duas equipes terminaram na primeira colocação em seus respectivos grupos - afirmou o comandante do sub-11 ao programa "Só dá Base".
Vale lembrar que o Gigante da Colina tentará conquistar a Copa Light pela nona vez em 2013. O clube de São Januário venceu a competição nos anos de 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2009 e 2010. Os dois últimos títulos vieram com as gerações 98 e 99, que hoje dão alegrias para o torcedor na categoria infantil.
Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.
Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco