As torcidas de Vasco e Flamengo entraram em confronto durante o clássico da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Clubes de futebol de areia, que está sendo realizada na Praia de Camburi, em Vitoria, no Espírito Santo. Segundo informações da Polícia Militar do ES, nenhum torcedor foi preso, mas houve troca de tiros de foguetes, na partida disputada na noite desta quinta-feira.
A confusão teve início quando integrantes de uma organizada do Flamengo, que estavam de um lado da arquibancada, começaram a atirar foguetes em direção à torcida do Vasco, localizada no lado oposto da Arena. Um desses foguetes não estorou e acabou atingindo a cabeça do goleiro Cesinha, do cruz maltino. Neste momento a partida foi paralisada por cinco minutos para atendimento do atleta.
Logo após a bola voltar a rolar, os membros da organizada do Vasco revidaram e também atiraram fogos de artifício em direção aos flamenguistas. Com isso, os rubro negros deixaram a Arena, deram a volta por fora do complexo e foram em direção ao espaço destinado à torcida do Vasco. Então a confusão foi reiniciada.
Novamente as organizadas trocaram tiros de foguetes, mas desta vez o confronto foi para a praia. Apenas após a intervenção de policiais militares, que o tumulto foi controlado. No fim da partida, os torcedores do Flamengo voltaram para a arquibancada e assistiram o Vasco sair com a vitória, por 3 a 2, no clássico da areia. Na saída da Arena, após o jogo, a Polícia Militar fez uma barreira para que as duas torcidas não pudessem se encontrar.
Fonte: GloboEsporte.com
Nota da NETVASCO: Para ver os vídeos, clique aqui ou aqui.
Com briga de torcidas, Vasco bate o Flamengo no Brasileiro de Clubes
O Vasco da Gama é o primeiro time do Grupo A que avançou para as semifinais da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Clubes de futebol de areia, que acontece na arena montada na Praia de Camburi, em Vitória, no Espírito Santo. A classificação veio com a vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, no clássico da segunda rodada da competição nacional, que aconteceu na noite desta quinta-feira. A nota triste da partida fica por conta do confronto entre torcedores das duas equipes, durante a partida, que ficou paralisada por cerca de 10 minutos. Munidos de fogos de artifício, integrantes de torcidas das duas equipes se atacaram nas arquibancadas, mas no entorno da arena, foram contidos pela Polícia Militar do ES.
Os gols cruzmaltinos na partida foram marcados por Jorginho, Bokinha e Lucão, com Casé e Jadson descontando para o rubro-negro.O resultado deixou o Vasco tranquilo na liderança, com seis pontos e já garantido nas semifinais. O segundo lugar está com o Vila Velha, que venceu a Desportiva por 4 a 3 e chegou aos três pontos. A Tiva tem dois pontos e o Flamengo amarga a lanterna da chave A, com nenhum ponto ganho.
Na terceira e última rodada da 1ª fase, o Flamengo enfrenta o Vila Velha, às 17h e mais tarde, às 20h, o Vasco encara a Desportiva. Os dois jogos acontecem na arena montada na Praia de Camburi, em Vitória, no Espírito Santo.
O jogo
Com um público menor do que na primeira rodada, devido à chuva que caía em Vitória, Vasco e Flamengo fizeram o terceiro jogo da noite de quinta-feira. O primeiro tempo manteve a tradição do clássico. Muita pegada e garra das duas partes. Mas o placar não foi movimentado.
Jorginho abriu o placar para o Vasco na segunda etapa. O jogo, contudo, ficou parado por quase 10 minutos. Assim que a bola voltou a rolar, Bokinha fez 2 a 0 para o Vasco. A chuva ficou forte, o Flamengo lutou muito, mas não conseguiu balançar as redes na segunda etapa.
Na terceira etapa, Case fez o primeiro gol do Flamengo. Mas dois minutos depois, Lucão fez o terceiro gol do Vasco. O jogo passou a ter ritmo frenético, com o Flamengo buscando o empate e o Vasco se defendendo bastante. Faltando três minutos para o final da partida o Flamengo marcou o seu segundo gol com Jadson. O rubro-negro pressionou bastante, mas o Vasco, experiente, manteve a vantagem no marcador e a importante vitoria.
Betinho, um dos mais experientes do elenco vascaíno, estava bem motivado para a sequência do Vasco na competiçao.
- Foi um Vasco e Flamengo. Muito disputado, pegado, mas graças a Deus conseguimos os três pontos e nos mantivemos em primeiro na nossa chave – destacou Betinho, do Vasco.
Autor de um dos gols do Flamengo na partida, Jadson se mostrou resignado com a derrota, que dificultou a caminhada rubro-negra na competição.
- Foi um grande jogo, apesar de truncado. O Vasco tem um time excelente e o Flamengo se apresentou muito bem apesar da derrota – avaliou Jadson, do Flamengo.
VASCO DA GAMA 3 X 2 FLAMENGO
Circuito Brasileiro de Clubes de futebol de areia (1ª etapa - 2ª rodada)
Data: 31 de outubro
Horário: 19h
Local: Praia de Camburi (Vitória, ES)
Gols: Jorginho, Bokinha e Lucão (VAS); Casé e Jadson (FLA)
Escalações
Vasco: Cesinha; Gil, Jorginho, Bokinha e Mauricinho. Reservas: Neneca, Daniel Zidane, Betinho, Luquinha, Lucão, Alan e Jordan. Técnico: Alex Braga.
Flamengo: Willian; Toinho, Casé, Digo Gama e Léo. Reservas: Giuliano, Jadson, Joao Paulo, Souza, André e Vinícius. Técnico: Rogério Vilela.
Veja a tabela da 1ª fase do Grupo A do Circuito Brasileiro de Clubes de futebol de areia
Grupo A
1ª rodada
Vasco 6 x 2 Vila Velha - Arena da Praia de Camburi
Flamengo 5 x 5 Desportiva (1 a 0 Desportiva nos pênaltis) - Arena da Praia de Camburi
2ª rodada
Desportiva 3 x 4 Vila Velha - Arena da Praia de Camburi
Flamengo 2 x 3 Vasco - Arena da Praia de Camburi
3ª rodada
Flamengo x Vila Velha - sexta-feira - 01/11 - 17h - Arena da Praia de Camburi
Vasco x Desportiva - sexta-feira - 30/10 - 20h - Arena da Praia de Camburi