Com a demissão de Dorival Júnior do comando do Vasco, Joel Santana chegou a ser convidado para assumir a equipe, que luta contra o rebaixamento no Brasileirão, mas recusou a proposta - o clube contratou Adílson Batista nesta terça-feira. A informação foi revelada pelo jornalista André Rizek, no "Redação SporTV". Segundo o apresentador, Joel viajará para um país africano em novembro, onde estuda a possibilidade de ser contratado para treinar uma seleção do continente de olho na Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia.
- Papai "Joel" disse que estava esperando esse convite desde quando o Dorival assumiu, e o convite só veio agora. Joel tem sido lembrado muito como bombeiro, que resolve, chega em reta final de clubes que conhece bem e salva. Foi assim com Vasco e Flamengo. Ele disse que está indo viajar dia sete de novembro para conhecer o projeto de um time africano, visando a uma possível classificação para a Copa de 2018. Teve convite também dos Emirados Árabes - disse.
De acordo com Rizek, Joel deixou claro que se sente confiante na salvação do Vasco, apesar da recusa. O técnico ressaltou a importância de se motivar todos os funcionários do clube como receita para a permanência na Série A.
- Ele disse que o Vasco não cai, porque é o Vasco, com a confiança que os vascaínos têm sentido falta. Disse que conhece todo mundo, conhece o porteiro. Disse que quando você chega em um clube nessa situação e vê o roupeiro cabisbaixo, o time cai. Tem que estar todo mundo confiante, são os ensinamentos dele.
Dorival deixa o clube após 29 jogos, nove vitórias, oito empates e doze derrotas - aproveitamento de 40,2%. O clube está na 18ª posição na tabela do Brasileiro, com 33 pontos.
Fonte: GloboEsporte.com