Após demitir Dorival Júnior, na noite de segunda-feira, o Vasco já tem um novo treinador. Trata-se de Adílson Batista, que passou recentemente pelo Figueirense. Adílson teve como principal trabalho em sua carreira a passagem pelo Cruzeiro, entre os anos de 2008 e 2010. Com a Raposa, chegou à final da Libertadores.
Adílson, que está com 45 anos, nunca havia trabalhado no futebol carioca. Corinthians, Santos e São Paulo foram os outros clubes grandes que ele já dirigiu. Ele já está em São Januário para assinar o contrato válido até o fim do ano. Ainda não está definido se será feita uma apresentação oficial.
Adílson foi a terceira opção da diretoria do Vasco. Antes, os técnicos Joel Santana e Celso Roth foram procurados, mas declinaram ao convite. Joel por compromissos de propaganda e Celso porque pediu um contrato de um ano e salário considerado alto pela diretoria. No caso de Adílson, o técnico chega recebendo menos do que Paulo Autuori, que ganhava cerca de R$ 150 mil mensais.
Enquanto Adílson não assume o time, a comissão técnica fixa do Vasco, comandada pelo ex-zagueiro Jorge Luiz, realiza um treino tático com os jogadores em São Januário, na manhã desta terça.
Fonte: Extra online