Vai começar a fase mata mata do Mundial Sub-17 dos Emirados Árabes. Nesta segunda-feira, Brasil e Rússia se enfrentam às 20 horas (14 horas de Brasília), em Abu Dhabi, no Estádio Mohammad Bin Zayed. Na preliminar, no mesmo local, jogam México e Itália, às 17 horas.
O vencedores de cada partida se enfrentarão nas quartas-de-final, que serão disputadas em Dubai, no dia 1 de novembro, às 20 horas (14 horas de Brasília).
Brasil e Rússia têm campanhas completamente diferentes na competição. Enquanto a Seleção Brasileira está invicta, com três vitórias e 15 gols marcados, a Rússia vem de duas derrotas nas duas primeiras rodadas, ambas por 1 a 0, e uma vitória, que valeu a classificação, por 4 a 0 em cima da Venezuela.
No entanto, apesar das campanhas diferentes, o técnico Alexandre Gallo sabe que não será um jogo fácil, afinal de contas, os russos são os atuais campeões europeus da categoria. Neste domingo, na entrevista coletiva pré-jogo, ele fez questão de mostrar que o Brasil terá os pés no chão, mas que está preparado para o duelo.
- A Rússia é uma seleção forte, com um padrão tático bem definido, muito bem postada na defesa e com um contra-ataque perigoso. Estamos nos preparando para isso. Mundial é assim, daqui para frente tem que ser erro zero, porque só encontraremos adversários fortes.
Fonte: CBF