Atual campeão, o Vasco da Gama segue obtendo um bom desempenho no Campeonato Carioca Sub-13. O cruzmaltino entrou em campo na manhã deste sábado (26/10), em Itaguaí, para enfrentar o Fluminense e conquistou o resultado que precisava para se manter na segunda colocação do torneio. Apesar de ter dominado o adversário em 75% da partida, o Gigante da Colina empatou em 1 a 1.
O gol vascaíno saiu no final do primeiro tempo graças a uma jogada iniciada por Pedrinho. O lateral serviu Paulinho e viu o camisa 10 acertar a trave do goleiro tricolor. No rebote, Wellinton apareceu sozinho para empurrar a bola para o fundo das redes. O time de Xerém empatou a partida na etapa final após a parada técnica.
Apesar da vitória não ter vindo, o treinador Adriano Barreto comemorou o resultado. O profissional elogiou o desempenho de seus comandados frente ao tricolor e lembrou que o empate deixou o Vasco muito próximo da semifinal do torneio:
- Fizemos um primeiro tempo muito bom. A equipe foi praticamente perfeita taticamente e criou diversas oportunidades. Tivemos calma, trabalhamos a bola, abrimos espaços e conseguimos fazer um gol no final do primeiro tempo. Iniciamos o segundo tempo muito bem e quase ampliamos o marcador com o Sergipe. Ele perdeu uma chance clara. Poderíamos ter matado jogo com esse lance, mas infelizmente não aconteceu. Eles vieram para o ataque e começaram a levar vantagem devido ao porte físico. Foi quando perdemos um pouco do meio-campo e tomamos um gol de empate. Foi um jogo a nível de clássico. Foi brigado e corrido. A gente não gosta de empatar, mas empatar clássico é algo normal. O interessante é que ainda estamos brigando pela ponta da tabela - afirmou o treinador ao programa "Só dá Base".
O Gigante da Colina ainda fará mais duas partidas na primeira fase. A primeira delas acontecerá no dia 02 de novembro no CT de Itaguaí, enquanto a segunda no dia 06 no Estádio de Conselheiro Galvão. O adversário do primeiro jogo será o Bangu e o do segundo o Madureira.
VASCO: Lucão, Pedrinho, Lucas Zolim, Matheus Luis e João Pedro Contreiras; Gilson Angra, Lucas Vitor, Rafinha, Paulinho e Wellinton; Sergipe. Entraram: Geladeira, Daniel e Roger. Técnico: Adriano Barreto.
Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.