Os assuntos envolvendo o atacante André são de interesse do Atlético-MG, clube que detém os direitos do jogador até o fim de 2016, porém, o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, preferiu não se meter nos recentes episódios envolvendo o atleta, que após frequência constante na noite do Rio de Janeiro, foi cobrado pelos companheiros e pela diretoria do Vasco, clube que possui vínculo de empréstimo até dezembro de 2013.
- Cada um que cuide dos seus problemas. O Vasco cuida dos deles e eu cuido os do Atlético-MG. O que eu posso dizer é que aqui não tivemos problema nenhum com ele. Somos muito rígidos na parte disciplinar - disse o dirigente ao LANCE!Net.
Eduardo Maluf, no entanto, depositou confiança no diretor-executivo do Vasco, Ricardo Gomes, e no técnico, Dorival Júnior, para a questão ser solucionada:
- Tenho respeito pelo Ricardo Gomes e sou amigo de Dorival Júnior. Eles são competentes para resolver isso daí.
Por conta do contrato com o Atlético-MG, André não pôde enfrentar o Galo neste Campeonato Brasileiro. O atacante chegou ao clube mineiro em julho de 2011 e, em abril de 2012, o Alvinegro comprou os 80% de seus direitos econômicos restantes junto ao Dínamo de Kiev (UCR). Em agosto deste mesmo ano ele foi emprestado ao Santos e, em maio de 2013, repassado ao Vasco.
Fonte: Lancenet