Cada vez mais parecida com a Seleção Principal, tanto no esquema tático, quanto na postura em campo, a Seleção Sub-17 conseguiu mais uma goleada neste domingo no Mundial Sub-17 dos Emirados Árabes. Contra os donos da casa, Boschilia(dois), Nathan(dois), Joanderson e Gabriel marcaram os gols da vitória por 6 a 1.
Mais uma vez atento desde o início da partida, o Brasil não deixou os anfitriões respirarem e abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo. Em jogada ensaiada de lateral, Mosquito dominou e tocou para Nathan. O camisa 10 achou Boschilia livre, que só teve o trabalho de tirar do goleiro.
Da mesma maneira que encarou a liderança no placar contra a Eslováquia, o time do técnico Alexandre Gallo continuou jogando como se estivesse zero a zero: marcando em cima e buscando o gol a todo momento, a Seleção ampliou. Justamente numa roubada de bola no campo ofensivo, Boschilia entrou na área e fez o seu segundo na partida.
Um time que pretende ser campeão mundial, não pode viver só de ataque, precisa ter um goleiro seguro. Foi exatamente o que mostrou Marcos logo após o segundo gol brasileiro. Em falta cobrada próxima a área brasileira, o camisa 1 voou de mão trocada para evitar o revés.
Lá na frente, o Brasil continuava muito bem, obrigado! Gustavo, que já vinha se destacando em campo, fez bela jogada, driblou três defensores e tocou para Nathan na entrada da área. O camisa 10 completou a pintura com chute de classe no lado oposto ao do goleiro. Uma curva daquelas que nem se esticando todo dá para chegar. Seleção Brasileira 3 a 0 e intervalo de jogo com o mesmo placar da estreia.
Com pouco mais de 15 minutos do segundo tempo, Gallo substituiu Danilo e Caio Rangel por Gabriel e Joanderson. A mudança não demorou para surtir efeito. Gabriel deu belo passe para Nathan, que saiu na cara do goleiro e tocou com categoria por cobertura para fazer o quarto do Brasil e o seu segundo no jogo.
Mais alguns minutos e a alteração se mostrou correta novamente. Dessa vez foi Joanderson quem comprovou que está no mesmo nível dos que começaram jogando. Ele girou rapidamente dentro da área para encher o pé canhoto e estufar as redes.
Quando já pareceia que o placar não seria mais alterado, Boschilia fez linda enfiada pelo meio da zaga e achou Gabriel livre. O atacante só tirou do goleiro e fez o sexto do Brasil.
Brasil
Marcos, Auro, Lucas (c), Eduardo e Abner; Gustavo, Danilo (Joanderson) e Nathan; Caio Rangel (Gabriel), Mosquito (Kenedy) e Boschilia
Fonte: CBF