Juninho diz, à TV francesa, que Felipão não quer Lucas na Seleção

Sexta-feira, 18/10/2013 - 20:25
comentário(s)

Heptacampeão francês pelo Lyon, o meia Juninho Pernambucano, do Vasco, foi entrevistado pela rádio "Rádio Montecarlo", do sul do país, para tentar esclarecer aos torcedores do Paris Saint-Germain a situação do atacante Lucas na Seleção. Para o veterano jogador, seu compatriota não desfruta de prestígio com o treinador Luiz Felipe Scolari e não deve durar até a Copa do Mundo de 2014 no grupo.

- Nos últimos nove jogos na Seleção, ele começou como titular em apenas um e foi substituído. A verdade é que o Scolari não quer Lucas, mas não pode assumir isso publicamente. Aos poucos, perdeu a confiança no jogador. Isso acontece no Brasil. É uma pena. Pouco a pouco, vai fazer ele sair do grupo - disse Juninho à Rádio Montecarlo.

O meia vascaíno lembrou que Lucas nunca foi escalado na Seleção como deveria.

- Eu vi o Lucas explodir no Brasil com Neymar. Todo mundo pediu para que fosse usado na seleção no lado esquerdo, com Neymar na direita, e um centroavante mais à frente. Mas os treinadores nunca fizeram isso - disse Juninho.

O veterano fez questão de defender Lucas das críticas que sofre no PSG. Juninho acha que o atacante ainda precisa de mais tempo para evoluir no futebol europeu. Contratado por € 43 milhões (cerca de R$ 124 milhões), o jogador revelado pelo São Paulo foi campeão francês na temporada passada, mas fez apenas um gol pelo novo clube e perdeu a condição de titular em alguma das últimas partidas da equipe.

- Eu não acho que o Lucas tenha sido muito caro, é um excelente jogador. Ele chegou à França há nem um ano, não fez sequer uma temporada completa. Precisa de tempo - afirmou Juninho.

Lucas tem nova oportunidade de mostrar seu valor no Campeonato Francês neste sábado. O PSG joga às 12h (de Brasília), contra o Bastia - o SporTV transmite a partida ao vivo, e o GloboEsporte.com faz a cobertura em Tempo Real. O atual campeão está em segundo lugar, com 21 pontos, mesma performance do Monaco, mas com dois gols a menos de saldo (nove contra 11).

Na quarta-feira, o PSG joga pela Liga dos Campeões. Enfrenta o Anderlecht, na Bélgica, às 16h45m (de Brasília). Líder do Grupo C, com seis pontos, três à frente de Olympiacos e Benfica, ficará muito perto de garantir a classificação antecipadamente se vencer o lanterna zerado da chave.

Fonte: GloboEsporte.com