Pressionada por centenas de jogadores, a CBF vai se reunir, nesta quinta-feira, com uma comissão de clubes para falar do calendário de 2014. O encontro será na sede da entidade e será comandado pelo vice-presidente da região Sudeste, Marco Polo Del Nero.
Fluminense, Flamengo, Corinthians, Coritiba, Atlético Mineiro, Vitória e Internacional foram os times convidados para a reunião. Eles formam a comissão criada há cerca de dois meses, que tinha, originalmente, a missão de discutir questões relacionadas à saúde financeira das agremiações e ao Proforte, projeto do governo federal que prevê o abatimento de dívidas com contrapartidas sociais e punições desportivas.
Ao envolver os clubes na discussão que tem gerado polêmica nas últimas semanas, em relação ao período de pré-temporada e férias do ano que vem, o objetivo é dividir as responsabilidades. Com a participação dos times, a CBF pretende contar com os dirigentes no debate com os jogadores.
A entiadade deve dar uma resposta ao movimento Bom Senso FC, nos próximos dias, se haverá alguma alteração nas datas de início dos campeonatos estaduais. A expectativa das federeções é de que a CBF não tome uma posição concreta e deixe que a decisão seja tomada regionalmente, conforme as necessidades de cada local.
O presidente José Maria Marin não estará presente, já que vai assistir ao primeiro jogo da Seleção sub-17, no Mundial da Fifa, em Abu Dhabi.
Fonte: ESPN.com.br