Morreu na noite de segunda-feira o treinador francês Bruno Metsu, aos 59 anos, de câncer de cólon. Como técnico, seu principal feito foi derrotar a França na Copa do Mundo de 2002 com Senegal por 1 a 0. A seleção africana chegou às quartas de final naquela competição, sendo eliminada pela Turquia.
O último trabalho de Metsu foi no Al-Wass, dos Emirados Árabes, em 2012. Ele substituiu Maradona, mas ficou pouco tempo no clube por conta da doença. O francês começou a sua carreira de treinador no fim da década de 80 e dirigiu clubes como Lille e Valenciennes.
O meia Juninho Pernambucano, do Vasco, trabalhou com Bruno Metsu no Qatar e lamentou a morte do técnico.
- Hoje é um dia de tristeza. Há alguns anos tive a possibilidade de trabalhar no Qatar com Bruno Metsu. Aprendi muito e tive o prazer de conviver com um grande homem e ótimo treinador, numa convivência saudável. Uma época bastante boa e que se interrompe com a notícia de seu falecimento. Que Deus ilumine seu caminho e que sua família receba a minha solidariedade. Muito obrigado por momentos tão importantes - escreveu Juninho no Facebook.