A equipe de futebol de mesa vascaína conquistou o Sul-Americano de futmesa, competição disputada no último final de semana (12 e 12/10), no Cisplatina F. C. em São Paulo.
No sábado (12) foram jogadas as competições na regra brasileira 12 toques. Na disputa individual, o cruz-maltino Thiago Penna ficou com a segunda colocação, depois de perder na final para Alex Bahr do Corinthians. Destaque também para Marcelo Lages e Igor Monteiro que terminaram o campeonato na quarta e oitava colocações respectivamente.
Já na competição por equipes, um triangular foi decidido entre Vasco (atual campeão Sul-Americano), Palmeiras (atual campeão brasileiro) e o Rosário(campeão argentino). Os brasileiros venceram os argentinos e foram para última rodada decidir o título. Os quartetos de Vasco e Palmeiras fizeram um jogo emocionante decidido apenas nos momentos finais.
Os vascaínos Marcelo Lages e Igor Monteiro venceram seus jogos, enquanto Thiago Penna empatou e João Victor foi derrotado, fazendo assim o placar final: Vasco 5 x 3 Palmeiras. No apito final houve muita comemoração, com direito à emoção e lágrimas de Igor que dedicou a conquista à sua avó, falecida durante a semana.
Com o resultado, o Vasco se tornou bicampeão (2012-2013) do Sul-Americano.
Já no domingo (13) foi a vez da modalidade subbuteo. Na disputa individual, o cruzmaltino Marcelo Lages ficou com a segunda colocação depois de perder por 1 a 0 na final para Rony Suzuki do clube Fênix do Paraná. Destaque ainda para Andreas Gasparini e Igor Monteiro que terminaram a competição na terceira e quarta colocações respectivamente.
Um triangular decidiu a competição por equipes, entre Vasco, Maria Zélia-SP e Rosario da Argentina. Com uma atuação impecável do quarteto formado por Andreas Gasparini, Daniel de Matos, Igor Monteiro e Marcelo Lages, o Gigante da Colina venceu ambos os confrontos por 4 a 0 e também conquistou o bi-campeonato das Américas na modalidade subbuteo, já que havia vencido em 2010, em Buenos Aires na Argentina.
O próximo desafio da modalidade futmesa será a disputa da final do Campeonato Carioca Interclubes da regra 12 toques na categoria máster no próximo domingo. Flamengo e Vasco decidem o título na Gávea.
Fonte: Site oficial do Vasco
VASCO CONQUISTA A AMÉRICA NO SUBBUTEO!!! - MODALIDADE SUBBUTEO
A equipe de futebol de mesa vascaína conquistou o Sul-Americano de Subbuteo, competição disputada no último final de semana (12 e 13/10), no Cisplatina F. C. em São Paulo-SP.
Na disputa individual, o cruz-maltino Marcelo Lages ficou com a segunda colocação, depois de perder na final para Rony Suzuki do Fênix - PR. Os vascaínos Andrea Gasparini e Igor Monteiro completaram o pódio com a 3ª e 4ª colocações respectivamente.
Já na competição por equipes, um triangular foi decidido entre Vasco (atual campeão brasileiro), S.A.V Maria Zélia (clube paulista - cidade sede) e o Rosário (atual campeão sul-americano e argentino). Os vascaínos venceram a equipe paulista por 4 x 0 e na final repetiram o placar de 4 x 0 contra os argentinos que haviam derrotado pelo placar de 3 x 0 a equipe do S.A.V Maria Zélia.
Confira a ficha técnica das vitórias do Gigante da Colina na competição:
CR Vasco da Gama 4 x 0 S.A.V Maria Zélia
Marcelo Lages 2 x Ronaldo Marques
Igor Quintaes 3 x 0 Sayeg
Andrea Gasparini 4 x 0 Renato Barthez
Daniel de Matos 6 x 0 Guilherme
CR Vasco da Gama 4 x 0 A.S Rosário 08
Marcelo Lages 1 x 0 Murcilli
Andrea Gasparini 6 x 0 Gonzalo Gomes
Igor Quintaes 1 x 0 Sebastian Pesci
Daniel de Matos 3 x 0 Edgar Schoenfeld