No próximo dia 24, o Vasco decide contra o Goiás uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. A partida será no Maracanã, conforme anunciou a CBF na noite desta segunda-feira. A diretoria do clube carioca apresentou dois motivos para tirar o jogo de São Januário: a segurança dos torcedores, já que a marquise da Colina passa por obras, e a expectativa de um público maior no principal estádio da cidade.
Na semana passada, o Vasco criou uma enquete no Facebook oficial do clube para que a torcida decidisse se o jogo seria em São Januário ou no Maracanã. A votação estava equilibrada e foi encerrada no fim de semana, sem aviso prévio e anúncio de vencedores. Nesta segunda, ao anunciar a partida no palco da final da Copa de 2014, o site oficial do clube ignorou a enquete.
- A Confederação Brasileira de Futebol confirmou no seu site oficial a mudança do local de São Januário para o Maracanã da partida entre Vasco e Goiás, no dia 24 de outubro, válida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. A Confederação atendeu a um pedido do Vasco da Gama, já que São Januário ainda passa por obras no setor das sociais, o que limitaria a quantidade de público no estádio. O horário da partida está mantido para as 21 horas - diz a nota oficial.
As obras de reforma de São Januário estão atrasadas. A previsão inicial era que tudo ficasse pronto para o clássico contra o Fluminense, disputado no último dia 9 na Ressacada - no entanto, mesmo que estivesse tudo certo, a partida não seria realizada no local em razão da punição imposta pelo STJD. Apesar do tempo livre, o clube avaliou que os torcedores ainda estão sob risco.
O diretor de futebol Ricardo Gomes sabe que a decisão pode desagradar a alguns torcedores vascaínos que enxergam São Januário como a única casa do Vasco. No entanto, ele prefere priorizar a segurança.
- Não dá para agradar a todo mundo. Temos uma obra que coloca os torcedores sob risco. E isso em uma partida decisiva. Por isso o que mais pesou foi a segurança, mas acreditamos também que poderemos ter um público maior no Maracanã. Falta apenas a confirmação da CBF, mas não acredito que a gente tenha problemas. Vamos fazer o que for melhor para o clube - disse.
O Vasco perdeu o jogo de ida por 2 a 1. Um empate classifica o Goiás. O Cruz-maltino avança com um simples 1 a 0. Em caso de repetição do resultado, as cobranças de pênaltis vão apontar o vencedor. Se marcar dois ou mais gols, o Goiás obriga o Vasco a colocar dois de diferença. Antes desse confronto, as duas equipes medem forças pelo Brasileirão, na próxima quinta-feira, às 19h30m, em Macaé.
Fonte: GloboEsporte.com