Em 1980, organizadas do Vasco se prepararam para calar a 'Fla-Corinthians' na histórica volta de Dinamite ao Maracanã

Segunda-feira, 14/10/2013 - 09:40
comentário(s)

FORÇA JOVEM, TOV, ALMIRANTE DA COLINA E RENOVASCÃO 1980: TORCIDA DO VASCO DECLARA GUERRA A FLA-CORINTHIANS

O dia de ontem foi de intensa atividade para os torcedores do Vasco.

Tão logo souberam da confirmação da rodada dupla de amanhã no Maracanã (Flamengo x Bangu na preliminar e Vasco x Corinthians no fundo), os Chefes das principais Torcidas do Vasco, dirigiram-se para São Januário e lá formaram uma autêntica “comissão de trabalho” para garantir a vitória Vascaína nas arquibancadas.

“Márcio Braga e Vicente Matheus vão ter uma grande surpresa no domingo. A Torcida do Vasco vai arrasar com essa união de torcedores rubro negros e corintiano Vamos ganhar no campo e nas arquibancadas. Não tememos esse ridículo combinado de Torcidas”

As palavras de Amâncio César, Chefe da TOV foram apoiadas por Chiquinho da Almirante da Colina, Ely Mendes da Força Jovem e Dulce Rosalina da Renovascão.

Todos eles passaram praticamente todo o dia no Clube trabalhando na confecção de novas bandeiras e estandartes, trocas dos coros dos bumbos da bateria e recorte de papéis para serem jogados quando o time entrar em campo.

“Vai ser um espetáculo a parte. Prometemos muitas novidades para quem for ao Maracanã. E a Torcida do Flamengo, abraçada a do Corinthians, vai chorar ao ver Roberto Dinamite voltar a fazer gols no Maracanã com a camisa do Vasco e não com a do Flamengo, como eles tiveram a ousadia de sonhar há pouco tempo”, finalizou Amâncio César.

Fonte: Jornal O Globo 03 de Maio de 1980



Fonte: Blog Torcidas do Vasco

Nota da NETVASCO: Neste jogo histórico, o Vasco goleou o Corinthians por 5 a 2 com todos os 5 gols marcados por Roberto Dinamite.