O placar foi apertado, mas foi suficiente para manter uma escrita incômoda para os vascaínos. No único jogo deste domingo, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Carioca de futebol 7, o Madureira superou o Vasco, por 2 a 1, na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, e chegou a sexta vitória seguida nos confrontos entre as equipes. Bruno Reis e Lemos marcaram os gols do Tricolor Suburbano. Eid diminuiu para o Cruz-Maltino.
O jogo
A partida começou com ambas as equipes chegando pouco ao ataque. O Madureira ficava mais com a posse da bola, mas não conseguia transforma-la em chances de gol. Já o Vasco tentava sair em velocidade e pecava na finalização. No fim da primeira etapa, o Tricolor Subrubano marcou o primeiro com Bruno Reis, após um belo contra-ataque puxado por Léo Gama. Depois do gol, o Cruz-Maltino pressionou em busca do empate mas esbarrava na defesa tricolor.
Na segunda etapa o jogo ficou bastante movimentado com ambas as equipes buscando o ataque. O Vasco quase empatou em chute de Carlinhos, a bola acertou a trave. Na sequência, foi o Madureira que aproveitou a chance. Lemos aumentou, depois do passe de Givaldo. Com a maior desvantagem no placar, o Vasco foi com tudo para cima e conseguiu diminuir em chute de longe de Eid. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
O gol animou os vascaínos, que foram em busca do empate. Eid novamente arriscou de longa distância e acertou o travessão, mas dessa vez a bola não entrou. O Cruz-Maltino tentou até o fim, mas o placar se manteve em 2 a 1 para o Madureira.
Com o resultado, o Tricolor Suburbano soma os primeiros três pontos na segunda fase do Campeonato Carioca de futebol 7. O Vasco tenta a reabilitação na próxima rodada para seguir com possibilidades de classificação para a semifinal.