Dorival: 'Últimos resultados foram muito importantes, mas vamos aguardar a sequência para confirmar'

Sábado, 12/10/2013 - 11:21
comentário(s)

O aproveitamento de 39,5% mostra a má campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro. Mas a conquista de oito dos 12 últimos pontos disputados (66,6% de aproveitamento) aponta a equipe numa crescente na reta final da competição, na qual luta contra o rebaixamento. Ainda sem querer comemorar o desempenho recente, Dorival Júnior lembra que o time ainda precisa de outros bons resultados para confirmar o momento positivo.

- Não sei se é possível dizer que este é o melhor momento do Vasco no campeonato. Algumas vezes a equipe fez boas apresentações, mas o resultado não aconteceu. Contra o Fluminense nós tivemos um desempenho abaixo do normal e vencemos. Por isso o futebol não tem muita explicação. Espero que daqui para a frente as coisas ocorram da melhor maneira. Os últimos resultados foram muito importantes, mas vamos aguardar a sequência para confirmar - disse o treinador.

Mesmo ainda sem conseguir sair da zona de rebaixamento – o time é o 17º colocado, com 32 pontos –, o Vasco tem como consolo o fato de estar a somente sete pontos de distância do quinto colocado. Assim, o volante Fillipe Soutto lembrou que a equipe ainda depende somente de suas forças para se livrar da queda para a Série B.

- Concordo em parte com a ideia de que os principais jogos serão contra os adversários diretos. De nada adianta vencermos o Criciúma, por exemplo, e perdermos pontos nas próximas rodadas. Independentemente do adversário, o importante nesse momento é fazermos nossa parte. Assim vamos respirar melhor na tabela - avaliou o jogador.

O Vasco volta a campo para encarar o Criciúma às 16h deste domingo, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Fonte: GloboEsporte.com