O técnico Dorival Júnior deve dar nova chance ao zagueiro Renato Silva no time do Vasco. Na manhã desta sexta-feira, em treinamento no campo anexo da Ressacada, em Florianópolis, o treinador comandou um trabalho tático e escolheu o defensor para ser o substituto de Jomar, suspenso com três cartões amarelos. A equipe, no domingo, duela contra o Criciúma, às 16h, no estádio Heriberto Hülse.
A entrada do zagueiro deve ser a única alteração no time que derrotou o Fluminense por 1 a 0 na última quarta-feira. Renato Silva ganhou a disputa com Rafael Vaz, que tem tido poucas chances com Dorival Júnior e continuará no banco de reservas.
O escolhido voltará a jogar após pouco mais de dois meses. A última vez em que Renato Silva entrou em campo foi na derrota por 3 a 2 contra o Botafogo, no dia 4 de agosto, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Outra mudança que pode ocorrer é no meio-campo, caso Juninho Pernambucano seja liberado pelos médicos e viaje para Santa Catarina. Com dores na panturrilha, o veterano fará mais um teste no Rio de Janeiro para saber se poderá jogar. Se for liberado, entra na vaga de Francismar, que treinou mais uma vez entre os titulares.
O provável time do Vasco para o jogo da 28ª rodada: Diogo Silva; Fagner, Cris, Renato Silva e Henrique; Fillipe Souto, Pedro Ken, John Cley e Francismar; Marlone e André.
O Cruz-Maltino está invicto há quatro rodadas, mas, mesmo assim, continua na zona do rebaixamento. A equipe tem 32 pontos, em 17º lugar.
Fonte: GloboEsporte.com