O dia seguinte à vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense foi de trabalho físico para o Vasco. Mas hospedada num resort de luxo no litoral de Santa Catarina, a equipe também teve um momento para relaxar. Nesta quinta-feira, jogadores como o lateral-esquerdo Henrique e o meia Jhon Cley, ambos de 19 anos, curtiram a tranquilidade da piscina. Algo necessário para dois dos jogadores recentemente promovidos aos profissionais do clube e que logo convivem com a grande pressão de livrar um grande clube do rebaixamento.
De volta ao time titular após se recuperar de lesão muscular durante convocação para a seleção brasileira sub-20, Henrique admite enxergar o momento complicado do Vasco como uma boa oportunidade de crescer na carreira e conquistar o amadurecimento mais rapidamente.
- O Dorival sempre acreditou muito em nós. Ele tenta passar tranquilidade, porque somos garotos. Queremos ficar nos profissionais. Sabemos que é uma situação muito instável. Às vezes temos que descer para jogar na base, mas queremos permanecer entre os profissionais para ajudarmos o Vasco - afirmou Henrique.
O lateral-esquerdo também lembrou a importância dos jogadores mais experientes para que os jovens absorvam o momento conturbado e possam desenvolver seu melhor futebol nos profissionais.
- Os mais experientes passam muita tranquilidade. Seguram a nossa onda em certos momentos. Isso nos deixa muito tranquilos. Claro que também pegam no nosso pé, mas já foi pior - brincou.
Fonte: GloboEsporte.com