Fora da delegação que foi a Santa Catarina para os jogos contra Fluminense, na última quarta-feira, e Criciúma, no próximo domingo, os jogadores cruz-maltinos Tenório, Edmílson e Abuda - os dois primeiros lesionados e o último cortado por opção técnica - visitaram nesta quinta-feira o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Vila Valqueire. O encontro com pequenos internados no HEC fez parte do início das comemorações do Dia das Crianças, celebrado no sábado.
- Quero parabenizar as pessoas que fazem o dia a dia desse hospital. Me sinto bem fazendo esse tipo de ação. Conheço de perto a realidade de pessoas humildes e sei que receber um bom atendimento de saúde faz toda a diferença. Estou emocionado - disse Tenório, que mantém há cinco anos uma fundação que ajuda crianças no Equador, sua terra natal.
Edmílson, pai de três crianças, tratou de se "dividir em vários" para dar atenção aos pequenos presentes no HEC.
- Estou feliz de trazer mais alegria a eles. Tenho três filhos e sei bem que criança precisa de atenção e cuidado – completou.
Tenório, Abuda e Edmílson enchem de alegria a criançada | Vascaínos ajudaram até pequenos flamenguistas a jogarem melhor | Jogadores mostram entrosamento com pacientes e responsáveis |