Fábio Lima analisa passagem pelo Vasco e não descarta retorno

Quinta-feira, 10/10/2013 - 07:03
comentário(s)

Contratado durante a "Era René Simões" para suprir a deficiência ofensiva da equipe de juniores, o meio-campo Fábio Lima não demorou muito para ser promovido ao time profissional do Vasco da Gama. O jovem nascido no ano de 1993 subiu após a eliminação precoce do time sub-20 do Campeonato Estadual e recebeu a primeira oportunidade no período em que o Gigante da Colina tinha Paulo Autuori como treinador.

Apesar de ter ido bem em seu primeiro jogo no time principal, Fábio só voltou a entrar em campo com Dorival Júnior. O paraibano chegou a entrar em campo no clássico contra o Fluminense, válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e na partida contra o Nacional-AM, válida pelas oitavas de finais da Copa do Brasil.

O que limitou a utilização de Fábio Lima no profissional foi o fato de seu contrato de empréstimo não conter uma cláusula que determina um valor fixado para uma eventual aquisição no futuro. Apesar de ter a opção de compra do jogador, o Vasco teria que possuir o valor determinado exclusivamente pelo Atlético Goianiense, tornando-se assim refém das imposições do clube detentor do passe do atleta.

O fato de não possuir idade para disputar a Copa São Paulo do ano que vem também levou o cruzmaltino a não fazer tanto esforço para manter o meia em São Januário até o final do ano. Apesar de ter enfrentado muitos problemas, Fábio Lima analisa como positiva sua passagem pelo Gigante da Colina. O antigo camisa 38 não descartou um retorno ao clube no final do ano:

- Gostei da minha passagem. Foi muito importante para minha carreira, pois o Vasco é um clube grande e que me deu a oportunidade de jogar partidas oficiais em grandes competições, como a Copa do Brasil e o Brasileirão. Gostei muito de jogar nesse grande clube.Ficarei muito feliz se tiver a oportunidade de retornar no final do ano. Se não der para voltar, irei seguir a minha vida - afirmou com exclusividade Fábio Lima.

De volta ao clube goianiense, Fábio Lima pode retornar ao Vasco no ano que vem. Para isso, o cruzmaltino precisa exercer o poder de compra que possui até o final da atual temporada. Além das duas equipes citadas, o meia também atuou no São Paulo e no Icasa.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.



Fonte: Meninos da Colina - Supervasco